Ajuda para processo de adopção? | De Mãe para Mãe

Ajuda para processo de adopção?

Responda
5 mensagens
andreiavitoria -
Offline
Desde 01 Set 2012

Ola meninas
Para além de ainda estar em duvida em seguir com tratamento de infertilidade já à muito tempo que penso na adopção..pois o amor é muito para dar..
Podem dizer me qual o departamento da segurança social para o qual tenho que efectuar marcação para esclarecimentos de dúvidas sobre adopção? Eu ia andei no site da segurança social todo mas nao chego a nenhuma conclusão.
Sou do algarve e penso que aqui nesta zona só mesmo através da segurança social é que consigo obter esclarecimentos sobre tal.
Gratas a todas
Andreia

treinante desde 01/11/2013
aborto 31/12/2013
aborto 09/2014
Nova tentativa 2022

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Boa tarde.
Sim tem de ser através da Segurança Social, há sítios que dá para ser na Santa Casa da Misericórdia.
Quando eu tentei adotar depois de duas perdas tentei a adoção, na altura tive de ir buscar uns papeis para preencher, dados pessoais, características da criança entre outras informações.
Quando fui entregar os questionários eles depois ligaram para a primeira reunião, há várias incluindo as de grupo, não fiquei habilitada, eles exigem muitos bens materiais não pensam no amor que nós temos para dar, isso é a minha opinião e conclusão que cheguei depois de ter tentado tudo, até nos países pobres é difícil, tentei Cabo-verde, e também gostava de adotar no Haiti ou em outros países claro o amor é tanto que o país, raça ou cor nunca me importou, na altura só escolhi idade.

Isabel Marques -
Offline
Desde 23 Out 2006

Olá. Sou de Coimbra e iniciei o processo o ano passado. Tem de assistir ( segundo me disseram imprescindível) á sessão A. ( O ano passado foi via zoom) e depois de mantiveres o interesse preencher uma série de documentação ( que te vão informar nesse sessão e dar) e entregar. Para assistir a sessão A tens de te inscrever. Eu fui directamente a segurança social disse que queria falar com alguém responsável sobre iniciar o processo de adopção falei ela inscreveu me e depois ligou me. A informar quando era a sessão A

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Olá, eu enviei e-mail para a equipa de adoção do distrito, neste caso Coimbra, passado uns dias ligaram-me a informar como se processa a adoção, tal como mencionaram em cima. Procura na net equipa de adoção do teu distrito, se não encontrares esses contatos dirigisse a segurança social.

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Bem haja por não se importar com a raça ou cor!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?