transplante capilar | De Mãe para Mãe

transplante capilar

Responda
2 mensagens
kendal -
Offline
Desde 18 Ago 2023

Que critérios devo utilizar para selecionar um cirurgião ou clínica de transplante capilar qualificado e experiente, e existem certificações ou acreditações específicas que devo procurar?

Filipa Silva 81 -
Offline
Desde 14 Mar 2024

Olá Kendal. Penso que não existem critérios definidos como tais mas posso contar-te um pouco da minha experiência.

Sofro de falta de cabelo desde 22 anos. Tem sido uma luta constante e essencialmente depois dos dois partos que tive perdi muito cabelo. Tive muitos anos a fazer vitaminas, ampolas, tudo das melhores marcas e o resultado era sempre o mesmo... melhorava um pouco no primeiro ou segundo mês e depois voltava a agravar.

Há 2 anos decidi fazer um transplante porque a minha imagem já estava muito afectada e sofria muito com isso. Fui a várias e várias clínicas. Muitas delas deram-me logo orçamento para fazer transplante mas pareciam muito comercial e não me transmitiram confiança.

Por sorte nessa procura encontrei o Dr. Henrique Machado que me salvou a vida. Sei que tem muita experiência em transplantes em mulheres. Explicou.me que não deveria fazer o transplante enquanto não houvesse estabilização da queda, que iria ter que fazer medicação por um longo tempo porque esta queda é crónica e iria continuar.

Após meio ano de medicação fiz o transplante com ele e agora, 1 ano e meio depois estou muito mas muito satisfeita. Não recuperei todo o cabelo e ainda tenho zonas com pouco cabelo, mas noto uma melhoria muito importante essencialmente na zona transplantada (zona mais à frente e da risca ao meio).

Quanto ao transplante em si foram cerca de 2000 foliculos e foi pela técnica de tirar um a um (sei que há quem faça a técnica antiga que tira uma tira da cabeça mas é muito invasiva e hoje já não se usa). Apenas rapei umas bandas de cabelo na zona atrás mas que o restante cabelo tapa, pelo que foi óptimo porque ninguém notou que fiz transplante. Algumas clínicas falaram-me em rapar todo cabelo mas isso para mim estava fora hipóteses.

Mantenho seguimento regular com o Dr. Henrique, ainda faço medicação, mas realmente isto melhorou.me bastante a autoestima porque já não sabia como disfarçar a falta de cabelo. Se precisares de alguma informação ou mesmo fotos manda-me mensagem privada. Sei como este problema é difícil para quem o tem e por isso se puder ajudar fico feliz.