Suspeita gravidez após aborto | De Mãe para Mãe

Suspeita gravidez após aborto

Responda
6 mensagens
Cátia Silva Brás -
Offline
Desde 25 Abr 2023

Olá minhas queridas.
Venho procurar a vossa ajuda no seguinte:
Dia 17 de abril descobri que o meu bebé tinha deixado de ter batimentos, estava de 9 semanas, fiz indução e desde dia 21 que não paro de sangrar, as primeiras semanas com alguma intensidade mas desde dia 1 abrandou, uns dias mais, outros dias só corrimento.
Já tinha aparentemente parado nesta terça feira, como já me tinha parecido parar antes mas volta sempre. No entanto há uma semana pelo menos que só posso considerar corrimento ensanguentado.
Ontem comecei a sentir alguns enjoos e peito muito sensível bem como algumas cólicas. Sinto que estou a ficar doida. Será que posso estar grávida ? Mesmo nunca tendo parado de sangrar por completo. Tenho consulta 4a feira mas sei que mesmo que esteja não vai dar para saber através de eco. Tenho medo de fazer o teste porque não sei se pode ainda dar positivo pela última gravidez. Alguém me consegue ajudar ?

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Ja não dá positivo,mas se estava de 9 semanas também acho muito pouco provável que seja grávida.
Faça o teste.

SuperFamily -
Offline
Desde 21 Maio 2018

Olá Cátia,

Desde já, abraço muito forte <3, lamento muito.

Também tive AE com o embrião com 8 semanas mas já estava de 11, após Aborto retido 3 semanas, abortei dia 23.04 naturalmente.
No meu caso, parei de sangrar após 1 semana mas nas 2 seguintes tive spottings.
Efectivamente, parei de sangrar há quase 3 semanas.

Usaste proteções este "ciclo"? Como sentes o colo do útero? Alto/Baixo?

Essas dores, podem ser também hormonais, o corpo fica em pós parto após um aborto.

Podes engravidar sem vir a M. novamente, basta ovulares :).

Como tens eco, eles vão ver logo, o mais que pode aparecer é o saquinho ainda só por ser ainda cedo.

Muita força <3

Cátia Silva Brás -
Offline
Desde 25 Abr 2023

Não utilizei proteção porque o meu médico disse que não havia necessidade porque estava tudo limpo e se o corpo não tivesse preparado não acontecia nada.
Em relação ao colo do útero não sinto alteração, sinto que de facto o útero está mais palpável digamos assim porque sinto quando passo com a mão acima da zona púbica. Agradeço imenso a sua ajuda, é que eu nem comentei com o meu marido para não me achar doida mas até enjoos eu tenho todos os dias no entanto receio que possa ser apenas hormonal como falado. Mais uma vez muito obrigada, beijinho enorme

Cátia Silva Brás -
Offline
Desde 25 Abr 2023

Obrigada minha querida

MisaL escreveu:
Ja não dá positivo,mas se estava de 9 semanas também acho muito pouco provável que seja grávida.
Faça o teste.

Brininha85 -
Offline
Desde 19 Set 2016

Olá Cátia

Em primeiro lamento muito a perda! Tive um aborto retido às 7 semanas que induzi com medicamentos.. mas sangrei por mais de 5 semanas e os testes de gravez ainda estavam positivos mesmo após 5 semanas e meia, mas a verdade é que já não sentia enjoos desde a indução nem dor no peito... a única maneira de saber seria dois betas espaçados para saber e esperar que não seja material abortivo que ainda esteja a produzir hormonas.. no meu caso tive de tomar primolut por 2 semanas pois mesmo de passado 1 semana da medicação o útero estar limpo, algo começou a produzir se de novo e o meu útero após eco com doppler parecia uma discoteca, estava tão vascularizado o que não foi nada bom.. (por isso o primolut). A minha médica chamou lhe de curetagem hormonal (ela é completamente contra a curetagem normal).

Beijinhos e td de bom!

Endometriose profunda e Adenomiose
2021: 3 IIU (-)
2022: 1. + 2. TEC: GQ.
01/23: IVI 8 Embriões ❄️ 02/23: GE com AR 7s
06/23 TEC (+) Beta 398