Stress mama direta - demasiada expressão | De Mãe para Mãe

Stress mama direta - demasiada expressão

Responda
5 mensagens
MariaMartaF -
Online
Desde 22 Mar 2023

Olá a todas,

Tenho uma bebé de quase 2 meses que desde há cerca de 1 ou 2 semanas começou a entrar em stress na mama direta...vim a perceber que era porque tinha muita expressão, o que leva a que se engasgue...a mama direta sempre teve mais produção, mas antes ela não stressava, até a preferia...

Alguém já passou pelo mesmo? O que ajudou?

Tenho feito pausas, falado com calma e colocado na mama esquerda no final para que acalme...mas nem sempre resulta...

Sabem se é uma característica temporária ou duradoura?

Tenho receio que ela deixe de querer a maminha ☹️

Obrigada!

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Não sei dizer. Mas posso partilhar que no meu caso o meu mais novo deixou de mamar da mama esquerda. Passou a mamar só da direita mas passado uns tempos deixou de querer. A filha de uma amiga mamou só de um lado durante quase 3 anos. No caso dela como foi muito tempo ficou com assimetria. Mas não desista, ccom calma vá tentando e mudando de posição.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Pode tirar com a bomba um pouco de leite antes dd oferecer a maminha ao bebé, para evitar que o leite saía com muita pressao. Em princípio, deverá bastar para que ela aceite melhor essa maminha.

Bellinha.M -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá 😊
O meu filho teve uma grande crise/ greve de peito por volta desse tempo até aos 5 meses. Durante muito tempo foi stressante dar maminha e exigiu muita vontade, CAMs e IBLCs e paciência para manter a amamentação.
É dar muito mimo, ir tentando sem insistir, dar a maminha preferencial ao mínimo sinal de stress, optar sempre por se resguardar e se possível dar mama num local sem distrações/ à média luz.
.
Outra coisa que me fez sentir mais normal foi ler os destaques "Crise 3/4 meses" no Instagram da Pinga_amor.
.
Boa sorte 🤞🏻

MariaMartaF -
Online
Desde 22 Mar 2023

Obrigada pela vossa resposta!
No meu caso ainda não consegui descobrir um padrão...ainda ontem mamou sem stress e adormeceu na mama direita, depois a meio da noite entrou em stress na mama esquerda e agora de manhã também bem encontrou em stress na direita...há dias em que não stressa em nenhuma...acaba por mamar e pelo que vejo só rejeita a mama quando está cheia (pelo menos as fraldas têm muito xixi a seguir), mas pronto, acaba por não ser um processo tão prazeroso ☹️