Sintomas Gravidez, Atraso Menstrual mas Teste Negativo | De Mãe para Mãe

Sintomas Gravidez, Atraso Menstrual mas Teste Negativo

Responda
4 mensagens
Desde 06 Fev 2018

Olá 👋🏼
Estou com uns dias de atraso, tenho tensão mamária, cólicas menstruais como se fosse a menstruação a aparecer e normalmente depois de comer fico mal disposta..
Estes sintomas já os sinto à volta de 3/4semanas, cheguei a fazer um teste que deu negativo (faltavam duas semanas para aparecer).
A questão é que tenho o DIU, e já não sei o que pensar

Desde 23 Ago 2020

Se tem o DIU provavelmente não está grávida, se esses sintomas fossem gravidez queria dizer que já havia HCG na urina e o teste já daria positivo

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Pode ser só do DIU e por estar a pensar no assunto. Não vale a pena usar um método contraceptivo e depois não confiar nele. Se lhe causa stress e dúvidas que pode engravidar fale com o seu método e analisem uma alternativa.

prat -
Offline
Desde 25 Jan 2023

O problema talvez seja esse: pensar demais. Sorriso
Tenho dois filhotes e, quando engravidei, praticamente nem tive sintomas (bastou fazer as contas e fazer um teste qdo tive o atraso).
Mas quando acho que posso estar grávida, o medo é tal, que fico "supostamente" enjoada e mal disposta. Apesar de, claro, não estar grávida.
Há uns anos passei a usar apenas o preservativo, se houver falha é fácil de perceber. Os sintomas pré-menstruais nem sempre são iguais, mas como sei +- qdo ovulo e basta fazer contas. Se falhar não me importo de assumir o "erro".
Pense de forma clara: há motivo para o DIU falhar? Se sim vá ao médico e repense o método contracetivo, esteja ou não grávida.
Tudo de bom!