Rastreio Pré-Natal 2º trimestre - Dúvida!! | De Mãe para Mãe

Rastreio Pré-Natal 2º trimestre - Dúvida!!

Responda
4 mensagens
titi85 -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Boa tarde,
Alguma das futuras mamãs fez o rastreio Pré-Natal do 2º trimestre? Sabem dizer-me quais as probabilidades que vos deu de terem um bebé com defeitos do tubo neural? A mim deu-me 1/3500. Será pouco?? De Síndrome de Down deu-me 1/49000. 3500 é alguma coisa, mas gostava de saber outras opiniões e resultados. Obrigada!

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Olá Titi, eu fiz esse rastreio e no meu caso deu 1/20.000. Mas já o resultado do 1º, relativo ao Sindrome de down, tinha dado 1/4200 A pensar A pessoa mais indicada para avaliar é o GO, pois tb tem de ter em conta a medição do TN feito na eco das 12 semanas.
Seja como fôr, em termos estatisticos, 1 em 3500, é uma probabilidade infima. Piscar o olho Descansa! Grande abraço

__________________________________________________________________
Roger & Nique - Futuros pais babados da Caroline - DPP 24/05/09

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

titi85 -
Offline
Desde 30 Nov 2008

1/20000? A sério?? Agora é que fiquei preocupada. O resultado da Síndrome de Down também tem muito a ver com a idade. A medida da TN estava normal e como eu sou novinha, deve ter influenciado também. O pior é que, segundo percebi, a idade não influencia o resultado para defeitos do tubo neural, mas vou pesquisar melhor.
Infelizmente a minha GO não me aconselhou a fazer o rastreio e como fiz a título particular, não lho posso mostrar...
Obrigada!

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Fiz o rastreio integrado. Deu-me:
1/3800, para defeitos do tubo neural;
1/ 160.000 para S. Down.

A médica disse-me que estava tudo bem.

1/3500 é um resultado negativo, não te preocupes.

Beijokas Beijinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?