Meninas, vamos de férias dia 15 e queria prevenir mordidas de mosquitos que a minha pestinha de 19 meses faz babas e pensei naquelas pulseiras... Alguma de vocês usou? Tb irei perguntar à pediatra. Estou cheia de expectativa, vai ser tão bom fazer férias com ela já a correr tudo (ou não ahHah😅), acho q vai aproveitar muito mais! Está encantadora e fala pelos cotovelos, é tão bom. Beijinhos
Olá, já usei nas mais velhas , mas não punha no pulso sendo tão pequena ,punha no tornozelo.
Obrigada! Sim tb estava a pensar por no tornozelo. Já perguntei à pediatra se podia usar e estou à espera. Notou q resultou? 🙏
Sónia Silva
As pulseiras nunca usei, mas uso este e acho que faz efeito. No rosto eu não pulverizo, coloco nas minhas mãos e depois espalho um pouco.
https://farmacianumclique.pt/pt/inicio/prod/moustidose-leite-repel-insec...
Eu tenho que usar muito disso porque vivemos numa zona com muitos mosquitos e os meus miudos saem a mim.... sao muito doces!
Da minha experiencia, o mais pratico é o de stick ou roll-on.
Porque fica bem espalhado na pele, e nao precisamos de sujar as maos.
Nunca usei as pulseiras porque tenho que usar todos os dias ao longo de muitas semanas/meses e as pulseiras ficam mais caras.
Atualmente estou a usar um stick muito largo e que tem um cheiro bastante ativo (a citronela), mas até agora ainda nao foram picados.
É uma questão de experimentar. Por aqui, já usámos todo o tipo de repelentes e nada resulta. Saem mesmo a mim, vivem o ano inteiro, vá de março a dezembro, picados da cabeça aos pés e fazem imensa reacção (tipo 5 cms de diâmetro por picada muitas vezes). Quando vamos de férias para sítios com mais mosquitos, pior ainda. De pulseiras a roll-ons, sprays a produtos de meter nas tomadas, dos mais fracos aos específicos para países tropicais, nada resulta connosco. O meu marido diz que nós somos o melhor repelente, enquanto algum dos quatro estiver por perto, ele não é picado porque qualquer mosquito num raio de kms vem ter connosco. Confesso que já desisti um bocadinho de tentar evitar, a não ser que estejamos em sítios com malária, dengue e afins. Para serem picados de qualquer forma, prefiro que não estejam sempre em contacto com produtos que não lhes fazem bem nenhum. Mas numa criança que seja picada de forma moderada, acho que não custa experimentar a pulseira. É um método prático e menos sujeito a esquecimentos, de sair sem colocar o repelente, embora provavelmente menos eficaz do que ter o cheiro espalhado por todo o corpo.
Obrigada meninas!!❤️😅 Raio dos moscos!!!!
Sónia Silva