Olá mamãs,
Escrevo aqui porque sinceramente procuro opiniões de pessoas que não conheço e não me conhecem dado que chego ao ponto de não saber se estou certa ou errada!
Tenho um bebé, com 1 mês, que logo na 1a/2a semana em casa ficou com o nariz muito entupido, muitas secrecoes e foi uma aflição quando esteve assim porque não mamava, não dormia e tinha até períodos que parecia não respirar!
Desde o início que fui dizendo a toda a gente que não queria beijinhos no bebé e que pagassem nele constantemente porque ainda não tinha as vacinas e estamos a aproximar-nos do inverno onde as gripes para muitos são insignificantes mas podem ser muito prejudiciais para um bebé de 1 mês.
Então o que me tem acontecido ? A minha mãe tem sido a pessoa mais desafiadora nesta jornada! Está constantemente a dizer que o tenho numa redoma de vidro, que tive muitos cuidados e mesmo assim deixei o menino ficar constipado, que o vício com colo, que a posição em que dou de mamar não é correta, que preparo mal a fórmula, que "esta gente nova" é que pensa que sabe cuidar dos filhos e têm muito para aprender, não respeita a parte dos beijinhos e em frente a outras pessoas deixa-me ficar mal e goza com o facto de o querer proteger de doenças (...) mas a gota de água para mim (que me sinto cansada e a privação de sono tem custado) foi quando convidou 5 pessoas para virem a minha casa ver o bebé sem me dizer nada, só ligou a informar! Fiquei desvairada, porque não quero juntar muitas pessoas aqui em casa pelo meu bebé e porque sinceramente não tenho paciência para fazer "sala" uma tarde inteira!
Já para não falar que quando as pessoas vêm visitar estão sempre a querer pegar, estão constantemente a falar alto e a acordar o menino porque "estão cá pouco tempo e querem vê-lo desperto"! Mas depois sou eu e o pai que ficamos cá com ele a seguir com as birras do sono!
Eu estou cansada de pessoas, tenho momentos que me apetecia pegar no meu marido e no meu filho e ir viver para o meio do nada onde não hajam visitas surpresa e opiniões não pedidas!
Digam-me por favor, estarei errada ? Estarei a ser cautelosa demais ? Estarei a privar o meu filho de estar com os avós e as pessoas que gostam dele ? Chego a pontos de não saber mas só quero proteger o menino e evitar que fique como ficou nas primeiras semanas, porque o afetou fisicamente a nível de não mamar e perder peso. Obrigada, é importante para mim ter opinião de pessoas de fora que não têm ligação para me dar alguma clareza!