Prisão de ventre | De Mãe para Mãe

Prisão de ventre

Responda
7 mensagens
Tânia de Pina -
Offline
Desde 10 Jun 2021

Boa noite,
A minha bebé já tem 2 anos e com uma personalidade forte. Quando não quer sopa não consigo fazer com que coma o que não ajuda para a prisão de ventre. É muito difícil vê-la assim, com tanta dificuldade para fazer cocó, mesmo com o bebegel não é fácil. Será que alguém estar a passar pelo mesmo ou já passou pelo mesmo que me possa dar uma ajuda no que fazer para a ajudar?!

CatOli -
Offline
Desde 21 Dez 2022

Se comer fruta madura não ajuda? Com o meu filho resultava bem kiwis e papaia madura. Ainda hoje resulta. Há um xarope da dulcolax, que é o dulcosoft que bebés acho que apartir dos 2 anos já podem tomar, ajuda a amolecer as fezes e torna mais fácil fazer coco. Não e um laxante de efeito mediato tipo bebegel. Mistura se com água e vai se bebendo. As fezes ficam mais molinhas. Mas apostava primeiro na fruta, iogurte com linhaça, tentar que ela coma a sopa com vários legumes e pode por uma colherzinha de linhaça também, bróculos também ajudam a fazer coco. Bem cozidos. Ela não come sopa mas no prato principal se lhe der bastantes legumes faz o mesmo efeito que a sopa.

Ritaft -
Offline
Desde 27 Jul 2023

Olá Tânia.
Se não consegue através de frutas, legumes etc facilitar, experimente o Dulcosoft como já foi dito. Pode ser usado logo a partir dos 6 meses misturado num líquido. Com a minha bebé resulta logo no dia seguinte, amolece as fezes e também ajuda com gases acumulados.

Diana Silva5 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Boa noite,
Com a minha bebé resultada muito bem o iogurte com sementes de linhaça e de sesamo.

Bellinha.M -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá 👋🏻
Por aqui resulta muito bem Kiwi, mamão/ papaia, abacate, dióspiros molinhos, iogurte natural.
A sopa às vezes é um engano, porque também pode conter legumes que prendem os intestinos.
.
Dê também bastante água gue é fundamental para o bom funcionamento do intestino. E boa sorte 🍀

Tânia de Pina -
Offline
Desde 10 Jun 2021

Muito obrigada a todas pela atenção. A base da alimentação é muito importante, o pior é que ela é muito difícil para comer. Não gosta de fruta madura e legumes só mesmo na sopa. Água bebe bastante mas falta lhe o resto para que tudo funcione. Vou experimentar o dulcosoft. As sementes de linhaça também já experimentei mas não vi resultados. Obrigada

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Por aqui funcionam muito bem as uvas