Primeiro sopa ou papa? | De Mãe para Mãe

Primeiro sopa ou papa?

Responda
5 mensagens
CeridSofs -
Offline
Desde 25 Mar 2013

Boa tarde a todas.
Gostaria de esclarecer uma dúvida. Da minha filha mais velha começamos a dar primeiro a sopa e depois a fruta e só depois a papa. Agora a minha filha mais nova que vai fazer 6 meses, a pediatra que é a mesma sugeriu dar já a papa (mistura de uma com glúten e sem gluten) devido as novas guidelines da sociedade portuguesa de gastroenterologia infantil e aos 6 meses começar então com papa só com glúten e a sopa. Alguma mãe por aqui iniciou primeiro desta forma? É que mesmo na creche disseram que nunca viram tal situação e que depois não vai pegar na sopa. O que é certo é que ainda não sei nada porque acabo por ficar sem saber o que fazer.
Obrigada pela vossa ajuda e partilha.

Sobre CeridSofs

Cerid

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Aqui foi “sopa “ (mais blw na realidade) papas já foram bem mais tarde, apenas por opção pessoal.
Acho que a pediatra lhe deu apenas uma indicação, e poderá fazer como fez com a Prim filha

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Penso que o que a sua pediatra queria dizer era talvez a questão do glúten, nos últimos tempos vários estudos indicam que os alimentos “mais alérgicos” devem ser introduzidos entre os 6/9 meses de forma a diminuir a possibilidade de futuras alergias (eu segui esta indicação em ambos os filhos)

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Tanto faz iniciar a IA com sopa, papa, iogurte, fruta, legumes, pão, etc... o que é importante é que ao longo do tempo o bebé seja exposto a diversos alimentos e texturas.
O que lhe disseram na creche não faz sentido. Possivelmente acreditam que devido ao facto da papa ser doce o bebé irá rejeitar a sopa. Porém este raciocínio não faz sentido visto que o bebé já está mais do que habituado ao sabor doce desde a nascença - o leite é doce.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Sopa / bwl (legumes)