Pressão no fundo da barriga e vaginal às 20 semanas | De Mãe para Mãe

Pressão no fundo da barriga e vaginal às 20 semanas

Responda
8 mensagens
PatriciaFPereira -
Offline
Desde 08 Set 2023

Boa noite mamãs.
Estou grávida de 20 semanas e de há algum tempo pra cá tenho vindo a sentir alguma pressão no fundo da barriga,que nestes dias tem se intensificado. Além disso sinto algum desconforto vaginal como se ( desculpem a expressão) algo quisesesse sair. Mais alguém? Da primeira gravidez não me recordo de nada disto.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Sim, tenho muito, mais para o 3o trimestre acho sempre que um dia deixo os miúdos caírem ao chão. Só acho que é cedo demais às 20semanas. Tem consulta em breve? Também está perto da morfológica, vão medir o colo, pode estar a sofrer pressão e estar a encurtar. O magnésio ajuda, fica menos tenso o colo do útero e essa sensação não é tão frequente.

PatriciaFPereira -
Offline
Desde 08 Set 2023

Obrigada pelo seu comentário Misal.
Confesso que fiquei um pouco receosa.
Pra semana tenho a ecografia morfológica e consulta,já vou esclarecer mais estas questões.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

É normal, não tem um problema essa dor/sensação, mas por norma é o peso, a pressão que o bebé está a fazer no corpo. Normalmente quando está cefálico é quando se sente com mais intensidade. Na morfológica faz parte essa avaliação, já lhe vão ver como está.
Tem fases em que é mais incomodativo, outras que alivia...não vai sentir todos os dias.
Quando disse que achava cedo às 20s é porque o bebé ainda não é assim tão pesado, é uma sensação mais stressante quando ficam pesadinhos 😀

PatriciaFPereira escreveu:
Obrigada pelo seu comentário Misal.
Confesso que fiquei um pouco receosa.
Pra semana tenho a ecografia morfológica e consulta,já vou esclarecer mais estas questões.

zaq -
Offline
Desde 31 Maio 2023

Olá,
senti na segunda gravidez. Começou por volta dessa altura e foi até ao final. Na eco das 12 semanas já tinha percebido que o bebé estava bem mais em baixo que o irmão. Mais para o final, como o bebé já ficava apoiado nos ossos já não sentia que "caía" tanto. Ainda tentei usar faixa, mas incomodava.
Nessa fase também começaram as contrações de treino. Com 36 semanas já estava com dilatação, mas só nasceu às 39.
Nunca houve risco de parto prematuro, nunca tomei magnésio, nem fiquei de repouso e fazia a vida normalíssima. Mas que era MUITO desconfortável era.
No meu caso, penso que foi por causa do primeiro parto. Foi difícil, com fórceps e bebé grande. Condiciona as futuras gestações.
Fale com o obstetra e refira isso nas ecografias. É chato, muito mesmo, mas não quer dizer que haja risco. Se houver risco será alertada para tal.
Felicidades!

Raqueldomingos96 -
Offline
Desde 20 Nov 2022

Comecei assim com 18semanas, comecei a tomar magnésio por indicação da obstetra e ajudou imenso 💪

Mia. -
Offline
Desde 12 Set 2013

Eu comecei assim por volta das 20/21 semanas, pertinho da morfológica. Era mesmo o posicionamento da miúda, e também comecei a suplementar magnésio nessa altura.

Lara Rios -
Offline
Desde 09 Maio 2023

Olá! Eu tenho essa sensação quando vou fazer coco 🥹 como faço força, acabo por ter essa sensação de pressão na vagina também, mesmo como se fosse algo sair. No meu caso a médica já explicou que é por ela estar de cabeça para baixo, de resto não tenho mais nada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?