Pós parto | De Mãe para Mãe

Pós parto

Responda
3 mensagens
ISolange -
Offline
Desde 15 Dez 2021

Olá mamãs.
Venho deixar o meu testemunho sobre a amamentação e dessa forma tentar dar força a quem está a passar por essa fase que é tão difícil.

Tenho uma bebé de 3 meses, o primeiro mês foi muito complicado até porque eles passam por picos de desenvolvimento e nesse mês é quando colocamos o leite materno em causa. Estão constantemente na maminha, parece que não ficam satisfeitos! Eu não sabendo disso ficava frustrada, a minha pequena perdeu peso nesse mês e lutava muito contra a maminha.. e na minha cabeça estava a pensar que o meu leite era fraco e que não a sustentava e já pensaria em introduzir o leite adaptado.

Com muita pesquisa minha e teimosia porque realmente não queria introduzir o leite adaptado e gostava muito de continuar amamentar, continuei a dar maminha e a começar a fazer uma rotina de sono e rotina de extração de leite.

Conclusão, consegui aumentar a minha produção de leite (quando antes retirava 30ml de leite, agora consigo 60/70ml). Com a rotina de sono a minha pequena ficou mais tranquila, aumentar bem o peso e a dormir melhor. Definitivamente, não há leite fraco. Temos que confiar em nós e no nosso corpo. Pensamentos positivos para que tudo resulte bem e para a ocitocina estar em bom funcionamento. 😂

Para todas as mães que têm o sonho de amamentar ou estão a passar pela crise da amamentação, um abracinho bem apertadinho e não desistam porque vale a pena. ❤️

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Olá mamã!

Belo testemunho e fico muito contente que tenha corrido bem!

No entanto queria deixar também a minha experiência, não só por ter corrido de forma diferente mas para realçar que nem sempre é possível realizar esse sonho e está tudo bem!
A minha bebé também perdeu muito peso, eu ficava tão nervosa que só piorava tudo... Tentei de tudo, promil, extrair leite, funcho e nada parecia satisfazer ou fazer com que ela aumentasse ou pelo menos mantivesse o peso. Por volta das 3 semanas desisti... Custou, muitas lágrimas, mas sabem que mais? Está tudo bem. No início culpava-me mas Co muita ajuda de uma amiga enfermeira fiquei em paz comigo mesma.

Continuo a dar maminha até hoje e vou continuar até quando for possível. Ela felizmente prefere a mama ao biberão por isso é mesmo um suplemento.

Não quero de todo contradizer o que diz, apenas dar apoio à mamãs que não conseguiram fazer amamentação em exclusivo e salientar que está tudo bem!

ISolange -
Offline
Desde 15 Dez 2021

Ana LuzCosta escreveu:
Olá mamã!

Olá mamã, tem a minha admiração! Tenho amigas que estão dessa forma também, tentaram de tudo mas não deu. E não deu dessa forma, deu de outra. O que importa é estar bem psicológicamente para se conseguir cuidar do nosso bebé. Eles é que importam, estarem bem para crescer bem. ❤️ Muitos beijinhos mamã, obrigada pelo seu testemunho.