O meu bebé de 2 meses mama muitas vezes | De Mãe para Mãe

O meu bebé de 2 meses mama muitas vezes

Responda
4 mensagens
Rita Lopes2 -
Offline
Desde 07 Abr 2023

O meu bebé fez ontem 2 meses e a experiência da maternidade não tem sido fácil.
Ele pegou logo muito bem a mama desde o inicio e até então tenho só dado leite materno. Ele sempre mamou muito e tem engordado bastante (por exemplo só no primeiro mês engordou 1,600kg). Faz muitos chichis e cocós portanto, ele está bem alimentado.
No entanto com o tempo não deveria mamar menos vezes? As noites são quase sempre caóticas, a acordar de 2h em 2h para mamar. Às vezes há noites raras que dorme 4horas seguidas, mas depois o resto da noite acorda de 1h30 em 1h30 para mamar. É normal?
É normal também haver dias em que chora na mama? Ele tem muitas cólicas mas eu já sei quando está com cólicas ou não. E às vezes está normal e chora na mama e solta a mama.

Rita Lopes

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Parece-me ótimo (os meus no 1o mês nem 300g engordaram), de 2 em 2h é bom. Acredito que possa achar caótico, mas é o expectável para um bebé tão pequeno e se aguentou 4hs, está no bom caminho.
Com o tempo começam a mamar mais quantidade em menos tempo, mas 2 meses ainda é muito bebé e está quase aí o pico de crescimento pelo que pode até reduzir o tempo.
Em que fase da mamada começa a chorar? O mais comum quando choram são cólicas ou quando é na fase inicial da mamada pode ser pelo facto da mama estar tensa, muito cheia e os bebés têm dificuldade na pega.
Tente descansar mais durante o dia ou começar a tirar com a bomba e o pai dar algum biberão de noite para a mãe dormir.
Procure com o pai encontrar um esquema noturno para que consiga descansar mais um pouco.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Sim, por mais que seja cansativo, tudo o que descreve é normal.
Tem que aproveitar mesmo todas as oportunidades para descansar. Neste momento o topo da lista de prioridades é o seu bem estar e o do bebé.

Bellinha.M -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá Rita,

É perfeitamente normal. Pode ser um pico de crescimento. Ele ainda é muito pequenino. Já dormir tanto tempo seguido é mesmo muito bom..
O meu tem 10 meses e passa a noite agarrado à maminha. Numa fiz cana compartilhada mas ultimamente já desisti. É mama de fora e bar aberto e só assim consigo descansar porque ele vai mamando e eu nem dou conta.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?