Matrículas pre escolar | De Mãe para Mãe

Matrículas pre escolar

Responda
6 mensagens
a.isabel -
Offline
Desde 11 Maio 2015

Olá a toda a comunidade!
Espero que se encontrem bem
Tenho aqui uma questão: gostava de matricular o meu filho na pre escola (tem 3 anos feitos em Fevereiro) mas sinto que é pequenino e usa fraldas e nao sei se e um impedimento. Gostaria de o pôr na escola da irmã (que vai desde a pre ao 4 ano e tem ATL da santa casa) pois e o unico sitio aqui que o que se paga é pelo escalão de abono pois eu nao tenho possibilidades para uma escola privada.
Mas como sinto que e bastante pequenino , dá para inscreve-lo e ficar em lista de espera para o proximo ano letivo ? Ou acham que estou a pensar mal ?
Obrigada

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Não percebi muito bem o que está a pensar. Quer inscrever para setembro de 25? Não acho que seja pequeno para ir este ano, em setembro vai ser dos mais velhos dos 3 anos, mas é como entender. Acho que não a deixam inscrever já e não creio que valha a pena, faz a inscrição na altura certa, veja se tem no regulamento prioridade de irmão, se tiver tem entrada quase garantida.

zaq -
Offline
Desde 31 Maio 2023

Não há filas de espera para o ano letivo seguinte.
Mas pode inscrever este ano e desistir. No próximo ano inscreve-o novamente no portal das matrículas. Mas no próximo ano, caso a irmã mude de escola, não terá a prioridade de irmãos (pode fazer diferença!!).
Só há filas de espera quando não há vagas para todos os meninos. Caso haja desistências vão entrando, mas é por ano letivo.
Se fosse eu inscrevia-o e depois pensava melhor.
Fiz isso com o meu filho mais novo. Em agosto, qdo soubemos o valor q íamos pagar no privado, achamos mais vantajoso continuar onde estava. Na plataforma tinha os dois educandos, o mais novo estava como transferido. No ano seguinte entrou na mesma sala.
Ah... O mais novo, aos nossos olhos é sempre um "bebé". Até setembro deixa a fralda. 🙂

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Em setembro o seu filho terá 3 anos e meio, está na altura certa para começar o pré-escolar. A minha opinião é que sim, deve fazer a matrícula e não esperar pelo próximo ano. Quanto às fraldas, embora não possam recusar a entrada por esse motivo, ainda tem alguns meses pela frente para lhas tirar e deve fazer esse esforço, não ficar simplesmente à espera que aconteça.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Acho que o deve inscrever, se já fez 3 anos em Fevereiro, será dos mais velhos da turma (ou seja o grandito da turma). Quanto ao desfralde, acho que o consegue fazer até ao inicio do ano lectivo.
Ao ter a irmã nessa escola terá prioridade, ou seja se ele não tiver colocação, serão muito poucos os de 3 anos a conseguir entrar nessa escola (faz anos em Fevereiro e tem uma irmã a frequentar a mesma escola). Como a disseram no póximo ano lectivo se a irmã mudar de escola ele perde essa prioridade.

Joana123 -
Offline
Desde 31 Maio 2016

Eu também acho que era melhor inscrever, e se entretanto o desfralde não acontecer pode sempre desistir da matrícula. A minha é de Novembro, entrou ainda com dois anos na pré pública de cá (mas já desfraldada), continua a ser 'a nossa bebé' e na escola correu lindamente, é perfeitamente autónoma para tudo, e se no início era 'protegida' pelos mais velhos, agora já tenta mandar em toda a gente Sorriso