Mamãs Julho 2024 | De Mãe para Mãe

Mamãs Julho 2024

Responda
12 mensagens
Cmsso -
Desde 29 Nov 2023

Olá,
Estou grávida de 7 semana e 3 dias, primeira gravidez, e muito perdida 😅 sou de Oeiras.
Desde as 6 semanas que tenho muitos enjoos e não passa com nausefe… dicas??
A DPP é 15 de Julho, vou marcar uma consulta com obstetra e marcar a 1 ecografia e análises mas sem recomendações.
Alguma mamã que esteja na mesma fase? Alguma recomendação? Como se sentem?

CatRodrigues 2023 -
Desde 01 Dez 2023

Igual 🫣🫣🫣

Enjoos… o nausefe ajuda mas quando passa o efeito, só deitada consigo estar minimamente bem disposta

Nesta fase sinto muito medo de tudo, ansiedade por não saber se está tudo bem lá dentro…

Joana I. Martins -
Desde 03 Dez 2023

Olá ! Sorriso

Eu estou a entrar na 9 semana. Enjoos até agora não tive nenhum, excepto uma madrugada que acordei bastante enjoada mas depois lá passou.
Pelas minhas pesquisas a cerca dos enjoos (pesquisei na altura desse meu primeiro enjoo) dizem que bolachas de água e sal são boas para combater isso (atenção que sou nova nesta andanças e não quero estar a dizer coisas que se calhar não estão totalmente corretas).
Sintomas por aqui: noto que tenho mais apetite e vou mais vezes à casa de banho urinar, por vezes algumas cólicas passageiras (nem chegam durar 5 min) e, hoje, surgiram algumas dores nas costas.
No entanto, acho que isto é tudo normal, dado que é o corpo a adaptar-se.. mas ao mesmo tempo a pessoa fica com a dúvida se está tudo bem lá dentro.

Sorriso

Cat sof -
Desde 17 Nov 2023

Têm um grupo no WhatsApp das mamãs de Julho se se quiserem juntar 😊

CatRodrigues 2023 -
Desde 01 Dez 2023

Cat sof escreveu:
Têm um grupo no WhatsApp das mamãs de Julho se se quiserem juntar 😊

Confesso que tenho medo de estar já a assumir que vai correr tudo bem… juntar-me a um grupo acho que ia criar mais expectativa 😖

Joana I. Martins -
Desde 03 Dez 2023

CatRodrigues 2023 escreveu:

Cat sof escreveu:Têm um grupo no WhatsApp das mamãs de Julho se se quiserem juntar 😊

Confesso que tenho medo de estar já a assumir que vai correr tudo bem… juntar-me a um grupo acho que ia criar mais expectativa 😖

Não sei porque, mas tenho o mesmo sentimento.
Não sei como explicar, mas acredito que algumas de vocês possam sentir o mesmo que eu... dado que nesta fase inicial todas as dúvidas e questões surgem.
Além disso, estou naquela fase de estar super feliz pela boa noticia, mas ao mesmo tempo muito assustada (termo novo: felissutada). Assustada com as possíveis coisas (negativas) que possam acontecer (tal como o aborto retido e etc). É um misto de emoções, que quero acreditar que são normais nesta fase. Eu sempre fui pessoa que pensar em tudo, seja positivo ou negativo. Então a cabeça por vezes é um turbilhão de emoções. Sorte a minha que tenho um namorido que me acalma e está sempre a questionar "porque não haveria de estar tudo bem?"/ "tem tudo para estar bem!".
Os meus sintomas até são leves, pois até agora só tive uma vez enjoada, estou sempre com fome e sono, algumas "pontadas" nas costas e barriga (de curta duração), algum inchaço (mas penso que seja devido ao intestino, pois depois de ir a wc sinto-me melhor), também noto que fico cansada mais depressa.. Dado estes sintomas acho que tenho que pensar positivo, mas pronto...
Também vivo aqui na ansiedade e nervosismo da próxima consulta, pois só a vou ter no fim do mês.
Vocês já partilharam a boa nova com alguém ?

Beijinhos

Cmsso -
Desde 29 Nov 2023

Joana I. Martins escreveu:

Cat sof escreveu:Têm um grupo no WhatsApp das mamãs de Julho se se quiserem juntar 😊

Não sei como explicar, mas acredito que algumas de vocês possam sentir o mesmo que eu... dado que nesta fase inicial todas as dúvidas e questões surgem.
Além disso, estou naquela fase de estar super feliz pela boa noticia, mas ao mesmo tempo muito assustada (termo novo: felissutada). Assustada com as possíveis coisas (negativas) que possam acontecer (tal como o aborto retido e etc). É um misto de emoções, que quero acreditar que são normais nesta fase. Eu sempre fui pessoa que pensar em tudo, seja positivo ou negativo. Então a cabeça por vezes é um turbilhão de emoções. Sorte a minha que tenho um namorido que me acalma e está sempre a questionar "porque não haveria de estar tudo bem?"/ "tem tudo para estar bem!".
Os meus sintomas até são leves, pois até agora só tive uma vez enjoada, estou sempre com fome e sono, algumas "pontadas" nas costas e barriga (de curta duração), algum inchaço (mas penso que seja devido ao intestino, pois depois de ir a wc sinto-me melhor), também noto que fico cansada mais depressa.. Dado estes sintomas acho que tenho que pensar positivo, mas pronto...
Também vivo aqui na ansiedade e nervosismo da próxima consulta, pois só a vou ter no fim do mês.
Beijinhos

Também sinto o mesmo… é um misto de felicidade mas sempre com aquele pensamento de que pode acontecer alguma coisa então não conseguimos estar 100% descansadas. Só tenho ecografia das 12 semanas no início de janeiro e sinto que só a partir daí quando fizer a eco e o diagnóstico pre natal e me disserem que está tudo ok é que vou conseguir estar mais descansada acho eu 😂 mas acho que cada exame vai ser uma preocupação… mas é manter sempre o pensamento positivo e vai tudo correr bem! ❤️ De que zona do país são?

Joana I. Martins -
Desde 03 Dez 2023

Cmsso escreveu:

Joana I. Martins escreveu:

Beijinhos

Também sinto o mesmo… é um misto de felicidade mas sempre com aquele pensamento de que pode acontecer alguma coisa então não conseguimos estar 100% descansadas. Só tenho ecografia das 12 semanas no início de janeiro e sinto que só a partir daí quando fizer a eco e o diagnóstico pre natal e me disserem que está tudo ok é que vou conseguir estar mais descansada acho eu 😂 mas acho que cada exame vai ser uma preocupação… mas é manter sempre o pensamento positivo e vai tudo correr bem! ❤️ De que zona do país são?

É exatamente esse sentimento. A cada exame há uma ansiedade e nervosismo.
Mas acredito que o das 12 semanas (que o meu é no fim do mês) e depois o pré-natal, são os que vão estar mais na mente. Depois disso penso que estarei mais descansada (espero eu!).
Sim, pensamento positivo sempre. E penso que se não temos sintomas "negativos" (penso que me entendem), é um motivo para acreditar que está tudo a ir no caminho certo!
Eu sou da zona de Lisboa. Sorriso

Joana I. Martins -
Desde 03 Dez 2023

Olha, dado os medos e receios dos sintomas e não sintomas, pesquisei e encontrei este post neste fórum. Não sei se também vos pode acalmar.

https://demaeparamae.pt/forum/quais-sao-sintomas-gravidez-nao-evolutiva

Beijinhos

CatRodrigues 2023 -
Desde 01 Dez 2023

Eu já tive duas gravidezes não evolutivas… e já estávamos a fazer exames para tentar perceber o porque. Por isso, as 8 semanas ainda não consigo estar feliz 😖 devia… mas com muitos vómitos, enjoos, cansaço… está a ser mesmo difícil ter uma atitude positiva. Só estou bem no meu cantinho… com a mão do marido entrelaçada na minha 😅 acho que também são hormonas a funcionar…

VintageLady -
Desde 28 Ago 2023

Bom dia,

Já participei no outro tópico mas entretanto andei tão nauseada e cansada que nunca mais cá vim. Agora às 9 semanas começo a sentir-me melhor, mas ainda muito cansada, com azia e dores de cabeça.

Não fui a tempo de me juntar ao grupo de whatsapp, ainda me posso juntar? Sorriso

Sofia Carvalho23 -
Desde 05 Maio 2023

Por aqui já estamos avançados!! 14 semanas, eco feita, rastreio bioquímico tb. Estou na dúvida se faco o DNA fetal ou não. Iria deixar- me bem mais tranquila com certeza.... como estão? Exames feitos?