Inscrições de 2014 e 2015 | De Mãe para Mãe

Inscrições de 2014 e 2015

Responda
12 mensagens
Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá, podem dizer caso tenham dado a entrada dos papéis para a adoção. (Ou seja após a frequência da sessão A pois só após esta formação e se ter entregue a documentação pedida é aceite como candidatura)
Caso o tenham feito em 2014 ou em 2015 digam por favor.
- A data da candidatura;
-Características pedidas;
- Se já fizeram as sessões C;
- Se já foram ao "matching"para alguma criança;
- Se sabem alguma informação importante da parte das técnicas que vos acompanham

Obrigada,, vamos partilhar para percebermos em que ponto vamos.para continuarmos a acalmar o nosso ❤️
Boa sorte.

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Raíz, tenho pensado em ti! Estava para te escrever.
Infelizmente e com uma grande dor no peito, tivemos de suspender o nosso processo por agora; estamos a gerir várias coisas e não seria justo para a criança, não ter disponibilidade para ela. Mas dói.....
Mas pensei em ti porque as técnicas nos ligaram antes da suspensão a dizer que o nosso nome começava a ser colocado como hipótese. Perguntei na altura pela formação C, que não fizemos, e ela disse que por vezes se podia fazer já com a adoção a decorrer.
Pode ser que esteja perto para ti.... Desejo muito que sim!

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Ohhh Mag lamento. É organizar primeiro
Mas o teu processo tinha mais meio ano que o nosso...
Obrigada pela tua informação
Um grande beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Confia -
Offline
Desde 25 Dez 2021

Olá Raíz,

Eu formalizei a candidatura singular em maio de 2015.

Como perfil pretendido defini até aos 6 anos (antes da entrada no 1º ciclo), sexo indiferente, caucasiana ou etnia cigana, problemas de saúde ligeiros.

Ainda não fui convocada para a sessão C, mas também explicaram que tal era, em parte, devido à situação pandémica.

Contactei em maio de 2021 e indicaram que para o perfil de criança que eu tinha definido estavam nos candidatos de 2013 e 2014.

O número de crianças em situação de adotabilidade também tem diminuído, aumentando, or consguinte, os tempos de espera: https://observador.pt/2021/12/05/portugal-registou-o-menor-numero-de-ado...

Conhece candidatos de 2015, que tenham definido um perfil similar ao acima, que já tenham sido contactados sobre possível matching?

Obrigada

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Confia escreveu:
Olá Raíz,
Eu formalizei a candidatura singular em maio de 2015.
Como perfil pretendido defini até aos 6 anos (antes da entrada no 1º ciclo), sexo indiferente, caucasiana ou etnia cigana, problemas de saúde ligeiros.
Ainda não fui convocada para a sessão C, mas também explicaram que tal era, em parte, devido à situação pandémica.
Contactei em maio de 2021 e indicaram que para o perfil de criança que eu tinha definido estavam nos candidatos de 2013 e 2014.
O número de crianças em situação de adotabilidade também tem diminuído, aumentando, or consguinte, os tempos de espera: https://observador.pt/2021/12/05/portugal-registou-o-menor-numero-de-ado...
Conhece candidatos de 2015, que tenham definido um perfil similar ao acima, que já tenham sido contactados sobre possível matching?
Obrigada

Olá Confia. Obrigada pelo teu testemunho. 😊
A nós em outubro disseram que tinham ainda alguns processos de 2014 E que iriam iniciar alguns processos de 2015.

Não conheço ,ninguém que tenha adotado agora.
Sigo o grupo do Facebook "famílias adotantes", mas tb houve novidades perto do verão para uma candidatura de 2014.
De 2015 não tenho conhecimento de ninguém.

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Desejos de bom ano novo. Que seja este o ano em que o nosso colo e coração se enche... 😊
Dê m os vossos testemunhos.
Um beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Confia escreveu:
Olá Raíz,
Eu formalizei a candidatura singular em maio de 2015.
Como perfil pretendido defini até aos 6 anos (antes da entrada no 1º ciclo), sexo indiferente, caucasiana ou etnia cigana, problemas de saúde ligeiros.
Ainda não fui convocada para a sessão C, mas também explicaram que tal era, em parte, devido à situação pandémica.
Contactei em maio de 2021 e indicaram que para o perfil de criança que eu tinha definido estavam nos candidatos de 2013 e 2014.
O número de crianças em situação de adotabilidade também tem diminuído, aumentando, or consguinte, os tempos de espera: https://observador.pt/2021/12/05/portugal-registou-o-menor-numero-de-ado...
Conhece candidatos de 2015, que tenham definido um perfil similar ao acima, que já tenham sido contactados sobre possível matching?
Obrigada

Olá confia. Já foste convocada para a sessão C?

Beijinhos

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá a todas tiveram conhecimento de alguem que tenha entretanto conseguido?
E quem já fez as sessões da formação C
Nós terminamos no mês passado e foi mesmo importante. Clarificou algumas coisas e os vários testemunhos dos convidados foram mesmo importantes

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá a todas que por aqui andam neste cantinho.
Há mais alguma novidade?
Nós temos agendada agora para outubro nova visita a casa pelas técnicas da SS no âmbito da renovação da nossa candidatura, que fez 3 anos.
É assim o procedimento? Pensei que a nova visita fosse mais só no fim, tal como a sessão C.

Bjs

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Bem... Cá venho dar a melhor notícia do meu mundo!!!
Há 2 meses fomos abençoados com um principe pequenino..
Tem sido uma avalanche emocional... Preparar tudo em 15 dias... foi difícil mas uma amiga trouxe isto, outra aquilo é tudo se foi compondo
Mas estamos mesmo muito felizes.
Ao fim de 7 anos e 20 dias o nosso telefone tocou com a melhor notícia da nossa vida!
Beijinhos grandes

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Raiz escreveu:
Bem... Cá venho dar a melhor notícia do meu mundo!!!
Há 2 meses fomos abençoados com um principe pequenino..
Tem sido uma avalanche emocional... Preparar tudo em 15 dias... foi difícil mas uma amiga trouxe isto, outra aquilo é tudo se foi compondo
Mas estamos mesmo muito felizes.
Ao fim de 7 anos e 20 dias o nosso telefone tocou com a melhor notícia da nossa vida!
Beijinhos grandes

Ultimamente já só venho ao forum à procura de notícias de algumas meninas. Hoje, ao ler-te, já chorei. Tão feliz por vocês! Parabéns! Parabéns! A espera valeu a pena. Caramba... que notícia boa!

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Arevonline escreveu:

Raiz escreveu:Bem... Cá venho dar a melhor notícia do meu mundo!!!
Há 2 meses fomos abençoados com um principe pequenino..
Tem sido uma avalanche emocional... Preparar tudo em 15 dias... foi difícil mas uma amiga trouxe isto, outra aquilo é tudo se foi compondo
Mas estamos mesmo muito felizes.
Ao fim de 7 anos e 20 dias o nosso telefone tocou com a melhor notícia da nossa vida!
Beijinhos grandes

Ultimamente já só venho ao forum à procura de notícias de algumas meninas. Hoje, ao ler-te, já chorei. Tão feliz por vocês! Parabéns! Parabéns! A espera valeu a pena. Caramba... que notícia boa!

..

Arevonline muito obrigada. Valeu mesmo a pena... Faz tudo tanto sentido!!!
Estamos muito felizes!!!
Um grande beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s