implanon | De Mãe para Mãe

implanon

Responda
36 mensagens
Enigmaswoman -
Offline
Desde 11 Abr 2011

Quem ja teve ou ainda tem?
Eu gostava de colocar mas tenho tantas duvidas...
É verdade que ficamos sem menstruação?E que engordamos muito?

Como mulheres qual a vossa opinião?
A minha GO disse que eu podia colocar mas sinto-me insegura...

Obrigada desde já pelas vossas respostas/testemunhos

Beijinhos

Santi 29/7/2009...Amo-te mais do que ontem e menos do que amanha.
demaeparamae.pt/vendo/loja/96862-a loja do meu pestinha
Madrinha da jUh_L,da MarisaK e do bebe Lourenço que é meu afilhado :),da SaraSousa e da sua piolha Matilde

Micazinhas -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Ola mama eu coloquei o implanon há cerca de duas semanas Sorriso
Até agora tenho-me dado bem com ele e não tenho tido fluxo de sangue nenhum Sorriso
O meu médico disse que puderiamos ficar sem menstruação, dependo de cada organismo...

Carla Sofia -
Offline
Desde 31 Jan 2007

eu tive o implanon durante 1 ano e tirei engordei e andava constantemente com o período, para esquecer mesmo, mas cada pessoa tem maneiras diferentes de reagir.
Não doí a colocar e não doí a retirar por isso é so uma decisão tua.
bj

Carla & Nelson
15 Setembro 2007 - Casei com o homem da minha vida Sonhador
07/12/2008 - O nascimento do meu Filho um dia inesquecivel :x

CCS -
Offline
Desde 21 Jan 2010
annacarrico -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Olá Enigmaswoman, após o nascimento do meu Afonso, coloquei esse implante, não queria mesmo correr riscos e ao menos com este método podia estar descansada!
Não te podemos dar grandes conselhos, vais ouvir pessoas a dizer maravilhas e outras a dizer que foi o pior que fizeram na vida... cada organismo é diferente e cada corpo reage à sua maneira..
Posso contar-te como foi comigo, mas não quer dizer que seja igual contigo!
Tanto ao colocar como ao retirar dão-te anestesia, portanto não doi nada! Efeitos secundários em mim: notei alguma irritabilidade(mas com as pilulas também notava que ficava com as hormonas aos pulos!) =)), Perda de apetite sexual, a menstruação durava imenso tempo..não era um fluxo normal, era pouquinho, mas como eu dizia, nem vinha nem deixava de vir! Não engordei. Não tinha dores(de cabeça ou menstruais). Não tinha dia certo para me vir o periodo..andava sempre prevenida!
E pronto, que me lembre era isso! O que eu adorava era mesmo o facto de não correr riscos! Agora depois da Diana nascer ainda não sei o que fazer.. e se não surgir mais nada coloco outra vez! Tive-o os 3 anos.
Também tens o anel vaginal e o penso adesivo(evra), já experimentaste?
O anel numca experimentei, mas os pensos já! (não tomo pilula pois ODEIO comprimidos!!) O mau dos pensos é que enquanto o meu organismo não se habituou, ficava muito mal disposta, chegava mesmo a vomitar..mas com o tempo passa. A desvantagem é o preço..um pouquito caro!..
Desculpa o testamento.. espero ter ajudado!!

Bjinhos!

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

Mãe.BaBaDa -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Olá Sorriso

Olha depende muito de mulher para mulher... Eu por exemplo, não tenho mestruacão desde Dezembro, e até gosto basntante menos uma dor de cabeça no mes, no meu caso também engordei quando o coloquei, mas passados uns 7 meses comecei a perder o pesso todo.

Conheço uma rapariga que tem a mestruação quase todos os meses, as vezes um mes não tem, mas é no maximo, e emagreceu muito mesmo muito.

Não te posso ajudar muito, porque varia muito de mulher.
Mas é eficaz e não tem maneira de te esqueces ah e dura 3 anos Sorriso

Eu estou muito sadisfeita com o implanon Espertalhão

Beijinhos

BlueCherry -
Offline
Desde 23 Set 2010

Olá ...

Infelizmente a minha opinião acerca do Implanon, não é a melhor.

Não é 100% eficaz (e está longe dos 90 e qualquer coisa das pílulas contraceptivas), já que basta tomar algum tipo de medicamentos para cortar o efeito do implante, o que me aconselharam era a fazer testes de gravidez com frequência, não fosse o diabo têce-las ... acho que para uma pessoa que não queira engravidar, não me parece o melhor metodo.

Depois, engordei mais de 20Kg, e mesmo indo a um nutricionista e fazendo tudo direito, a verdade é que só comecei a perder peso depois de o retirar.

Comecei a ter mais acne com mais de 25 anos, que quando era adolescente. E não era só na cara. Tinha sempre as costas cheias de borbulhas, e não eram borbulhas pequeninas.

Passava o tempo todo com TPM, e era horrível. Muito pior que o TPM normal... Uma irritabilidade constante, mau humor e sempre, sempre com vontade comer as porcarias que apetece nessa altura do mês.

Não tinha apetite sexual nenhum, e pensar em algum dia ter sexo ?!?! Ui ... nem pensar.

Ah, e a pior parte, foi chegar a médicos e pedir-lhes para retirarem o Implanon... Parecia que estava a pedir-lhes para cometerem as maiores atrocidades ao cimo da terra. Estive desde Novembro de 2008 a Março de 2009 para o retirar, e o que me valeu, foi uma amiga minha que é enfermeira num centro de saúde na zona de Lisboa, e que falou com uma médica de lá, que o retirou sem problemas.

Depois de o retirar, comecei finalmente a perder o peso desejado. Recuperei a linha, a boa disposição, e o apetite sexual ... E perdi as borbullhas !!!

Poderia ser uma incompatibilidade do meu organismo com o implante, sim poderia ... mas a verdade é que o tempo que o tive, não gostei, nada !

Espero ter ajudado.

Beijinhos

BlueCherry

já com o Xavier ao colo... Não poderia haver Maior resultado de tanto Amor ! Sorriso

pipokitas -
Offline
Desde 26 Maio 2011

ola,
bem eu tambem tenho o implanon vai fazer 3 anos em Janeiro proximo altura em que o irei retirar. A unica coisa positiva que eu vejo em usar o implanom é nao teres que usar nenhum metodo barreira para nao engravidares,nem andares preocupada em tomar todos os dias a pilula. No meu caso eu engordei bastante(entao de barriga foi uma coisa louca, fiquei com muita retencao de liquidos), a menstruacao nao vem todos os meses,as vezes estou 2 ou 3 meses para a ter e de repente aparece sem eu esperar e estou mais de 8 dias com ela...é um tedio... tambem tenho muito acne em todo o corpo principalmente cara e costas. Claro que somos todas diferentes umas das outras porque tenho amigas que tambem tem e que se dao bem e que emagreceram bastante, mas como tambem o meu corpo rejeita as pilulas e sou alergica ao latex achei esta para ja a melhor opçao...

Sobre pipokitas

amo-vos pipokitas da mamã sem voces meu mundo não existia!
adoro-te afilhado da madrinha!Eduardo ja ca estas meu anjo <3 a princesa Margarida ja chegou adoro-te afilhada <3 ja chegou a minha mini afilhada que adoro,a princesa Nuria,adoro-te <3 chegou o meu afilhado Gustavo da Tanimar,adoro-te bebe <3 nasceu a minha afilhada princesa Maria da Beta,é linda:)Sou uma madrinha super babada por todos os meus pequeninos bebes Sorriso
A pipokinha Maria Liz chegou a 28/05,é a minha borboletinha linda estou apaixonada!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(39+6)40

AndreiaVasco -
Offline
Desde 23 Fev 2011

Olha eu tnh u implanon ha quase um ano a mia medica avisou k podia engordar ate 5kg mas nem m avisou k n vinha periodo, ja markei pa tirar pa dia 12 agosto pois engordei prai 20 kilos, e s fixeres grande esforço com o braço sentes o braço preso kt ao periodo nao gostamos mt dell, mas a verdade e que el tem k sair ca pa fora fikando la dentro so nos fax engordar... foi pior coisa k pus~.s

pauladuartesousa -
Offline
Desde 05 Out 2009

Olá tudo bem? será que poderiam dizer como está a correr a experiência com o Implanon? (Para quem tem)

Não desejo ser mamã nem tão cedo pois só tenho 22 anos, e como sofro de problemas hormonais devido à menstruação uso EVRA mas sai muito caro são cerca de 130€ por ano. Costumava ter cefaleias fortissimas que duravam as vezes mais de uma semana. Consultei-me com um medico e agora estou a tomar medicação e expus-lhe o caso e ele aconselhou-me o implanon.

Entretanto como estava a pensar num contraceptivo mais permanente e que compensasse a longo prazo pensei em fazer uma pesquisa primeiro... e ver algumas experiências.

E como nunca fui ao ginecologista (porque sou muito receosa dessas coisas), estou com medo de comprar o dispositivo e depois ele me negar o uso deste, também não queria estar a pagar 125€ só para falar com um médico.

O que devo fazer?

Bjinho

lucia jfsilva -
Offline
Desde 24 Jul 2012

eu pus o meu imaplanon a 2 anos atras so que perdi o meu cartao de quando eu inseri, mas queria retirar o implante mas a minha medica nao me tira estou a pensar tirar numa clinica privada la nisso tens razao parece que a jente tem que se por de joelhos para eles tirarem, mas uma coisa eu garanto quando eu conseguir retirar este implante nunca mais vou meter outra vez, foi a pior coisa que os medicos inventaram para invervar uma pessoa

Andreavicente1983 -
Offline
Desde 24 Set 2012

Boa noite, tenho implanon perto de 2anos, nunca ganhei 1kg, alias mantenho a minha estatura e elegancia, por vezes chego a ficar mais magra que o normal, tenho peso adequado a minha altura. por isso nesse aspecto nao me influenciou em nada.Nao tenho nem nunca tive borbulhas pois tambem nao sou mulher de as ter, tambem nao me afectou..Nao sei o que é menstruaçao desde que o meti, a umas 3semanas ando a ter um dia tenho um corrimento sanguineo e daki mais 5dias volto a ter, mas ja falei com medico e pode ser sistema nervoso,pois a minha vida anda alterada.Nao senti dor a meter e tambem nao me incomoda em nada,mas sei de casos que engordaram bastante e depois de retirarem voltaram ao normal,acho que de facto depende mesmo do organismo das pessoas.eu confesso que adoro te lo! nem menstruaçao nem preocupaçao com pilula nem nada!!! Sorriso

LUCIANA COSTA -
Offline
Desde 22 Jan 2011

ola tenho desde maio estou morta para o tirar ando sempre com o red e estou com anemia

luciana costa

IsaR1985 -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Olá.
Eu tenho há 2 anos e dei-me super bem, nada de negativo.
No espaço de 2 anos devo ter tido uns 4 "mini períodos" e não tenho dores, má disposição, nada...
Sinto-me impecável.
Nos 2 últimos anos engordei mas penso que foi por falta de cuidado com a alimentação e ter deixado de fazer exercício físico (antes corria 30M duariamente...)
Vou tirar em Novembro.

Bjnhs.

tabana -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Carla Sofia escreveu:
eu tive o implanon durante 1 ano e tirei engordei e andava constantemente com o período, para esquecer mesmo, mas cada pessoa tem maneiras diferentes de reagir.
Não doí a colocar e não doí a retirar por isso é so uma decisão tua.
bj

Exactamente o que me aconteceu :s
Mas sei de mulheres que se dao muito bem, infelizmente não foi o meu caso, detestei

Sobre tabana

À espera do 3º sol Sorriso

Helena21 -
Offline
Desde 06 Nov 2012

Olha engordei 12 quilos apartir de 1 ano com o implanon , já tirei faz em Março 1 ano e ainda não consegui perder os quilos que engordei ! Foi a pior coisa que eu fiz!
Mas tenho uma amiga minha que ficou anoretica : passou de 50 quilos para 38 com 1.60m .
E a minha sobrinha que está igual desde o dia que meteu . E ja la vao 4 anos( ja tirou um e voltou a por outro)

AndreiaVasco -
Offline
Desde 23 Fev 2011

Foi como eu engordei 20kilos e ainda nao consegui perder....:(

dream_1928 -
Offline
Desde 08 Mar 2009

Olá, eu sou nova aqui. Tenho quase 21 anos, faço dia 19 deste mês. Anteontem coloquei o implanon, porque como já tomava a pílula combinada desde 2008 - sendo que já tomei a diane-35, a minigest e outra que não me lembro do nome - uma enfermeira do meu centro de saúde aconselhou-me a trocar para este método, porque como só tem uma hormona é menos agressivo para o organismo. Apesar de já ter o dito colocado, tenho algum receio de não me dar bem com ele e não é só isso: consigo mexer bem o braço e tudo isso, mas sinto impressão na zona onde foi colocado e há certas posições em que parece que sinto um puxão na pele, mas também ainda não tirei o penso, como na bula fala em 3 a 5 dias, vou só tirar mesmo quando fizer os 5 dias, ou seja, Sábado. Alguém me pode dizer quanto tempo mais ou menos, demorou o braço ao voltar ao normal? E se no início sentiram logo algum efeito do implanon, isto é, algum efeito secundário?
Obrigada

Helena21 -
Offline
Desde 06 Nov 2012

Eu so senti efeitos apartir dos 6 meses dele posto

IsaR1985 -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Olá.
Essa impressão que sentes no braço é normalissima.
Eu senti a presença do implante p aí durante os primeiros 3 meses, mas sem qualquer dor, só impressão.
Depois, impecável.
Tenho há mais de 2 anos e penso que terá sido causa de ter engordado e aumentado a retenção de líquidos ao longo deste tempo. No entanto, é tão bom não ter o período, dores nem qualquer flutuação de humor que vou manter até ao final dos 3 anos... Depois logo decido o que fazer a seguir.
Boa sorte!

Bruna Saddi -
Offline
Desde 07 Mar 2013

s

Bruna Saddi -
Offline
Desde 07 Mar 2013

querida isso que vc sente no braço é normalissimo! vc vai sentir ele incomodar ainda por uns dias, mas depois vc acostuma e nem vai lembrar que ele está lá!

lipeta -
Offline
Desde 01 Set 2009

ola, venho aqui porque não consigo encontrar nenhum site, nem nenhum forum sobre implante implanom "estagado". é o seguinte o meu ja fez 3 anos(duraçao implanom) dia 11 de março, ja liguei para a maternidade e ficaram de mandar carta com a data para tirar o que tenho e a colocaçao de um implanom novo.O que +e certo ate agora ainda nao veio carta nenhuma, será que puderei engravidar com o implanom enquanto nao o retirar? mais uma questao, ate à bem pouco tempo o meu implanom nao dobrava eu segurava nas duas pontas e ele era firme, agora sinto que ele se dobra como uma palhinha de beber sumo já me disseram que é porque já nao estará a fazer efeito, ou seja esta vazio e ja nao protege. Será?

lipeta -
Offline
Desde 01 Set 2009

por favor alguem me respondaaa se souber alguma coisa...

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

lipeta escreveu:
ola, venho aqui porque não consigo encontrar nenhum site, nem nenhum forum sobre implante implanom "estagado". é o seguinte o meu ja fez 3 anos(duraçao implanom) dia 11 de março, ja liguei para a maternidade e ficaram de mandar carta com a data para tirar o que tenho e a colocaçao de um implanom novo.O que +e certo ate agora ainda nao veio carta nenhuma, será que puderei engravidar com o implanom enquanto nao o retirar? mais uma questao, ate à bem pouco tempo o meu implanom nao dobrava eu segurava nas duas pontas e ele era firme, agora sinto que ele se dobra como uma palhinha de beber sumo já me disseram que é porque já nao estará a fazer efeito, ou seja esta vazio e ja nao protege. Será?

Vou-me colar pois tenho uma amiga que está na mesma situação já á 3 anos que passou a validade e do hospital onde pôs não veio carta nenhuma.No particular pedem 75 euros para a remoção.
Bem eu penso que o efeito já terá passado pois a duração dele é de 3 anos após esse tempo creio que esteja inutilizado a nível de prevenção da gravidez.
Também tenho curiosidade em saber.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

annacarrico -
Offline
Desde 15 Fev 2011

lipeta escreveu:
ola, venho aqui porque não consigo encontrar nenhum site, nem nenhum forum sobre implante implanom "estagado". é o seguinte o meu ja fez 3 anos(duraçao implanom) dia 11 de março, ja liguei para a maternidade e ficaram de mandar carta com a data para tirar o que tenho e a colocaçao de um implanom novo.O que +e certo ate agora ainda nao veio carta nenhuma, será que puderei engravidar com o implanom enquanto nao o retirar? mais uma questao, ate à bem pouco tempo o meu implanom nao dobrava eu segurava nas duas pontas e ele era firme, agora sinto que ele se dobra como uma palhinha de beber sumo já me disseram que é porque já nao estará a fazer efeito, ou seja esta vazio e ja nao protege. Será?

Eu coloquei e retirei o meu no centro de saúde, foi o médico de família que tratou de tudo. Já experimentas-te a falar com o teu médico de família? É que sinceramente não faço ideia se o implante ainda continua a ser eficaz ou não...
Desculpa não conseguir ajudar..
Depois dá novidades!

Bjinho

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

Cay -
Offline
Desde 15 Maio 2012

O implantou continua a fazer efeito durante 1 mes e meio depois da data de validade.
Isto foi me dita pela medica.
Quando eu quis trocar o meu, foi só marcar a consulta de planeamento familiar, a medica passou me uma "receita" e eu fui comprar a farmácia. Sem receita e o dobro do preço. E devia ter tirado o meu no fim de Novembro e so o retirei nos primeiros dias de Janeiro. E também já estava com medo de não estar a fazer o efeito pretendido

milenepires -
Offline
Desde 06 Fev 2014

Ola , eu tenho o implante vai fazer 5 meses , a umas 4 semanas comecer a ter picadas nnos peitos, nos ovarios e ate mesmo corrimento Triste e sempre q tenho relacoes , acabo por ter corrimento .. aconteceu vos ? Opinioes pff , pois ja penso que seija algo de mal nos ovarios Triste

Luis daniel, 2 aninhos, um reguilaaaa Sorriso

Khatia -
Offline
Desde 12 Dez 2014

Bom dia,

Coloquei o implanon em Maio de 2011 e retirei em Outubro de 2014. Durante os 3 anos que o usei estive sempre bem, não tive efeitos secundários, nem menstruação, não aumentei de peso mas também não consegui perder. Assim que o retirei perdi em 1 mês 3kg.

A minha dúvida é a seguinte:

Quando retirei o implanon médica deu-me pílula para 6 meses porque estou a pensar engravidar no próximo ano mas disse-me para só começar a tomar quando a menstruação aparecesse. Até agora ainda estou à espera e já passou 1 mês e meio. Tive nos dias a seguir à retirada do implante algumas perdas de sangue ligeiras mas nada comparado com o período. Fiz algumas pesquisas que dizem que a pílula se inicia no dia em que se tira o implante.

Alguém me pode esclarecer? A pílula deve começar-se no dia em que se tira o implante ou no dia em que vem a menstruação?
Quanto tempo é suposto demorar a aparecer o período depois de retirar o implante?

Ontem por descargo de consciência fiz um teste de gravidez e deu negativo.

Obrigada desde já,
Cátia

MariaCláudia -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Coloquei dia 30/11 e estou satisfeita com os resultados.

gabrielagarcia -
Offline
Desde 06 Nov 2011

Eu tenho o implanon há 1 ano e meio, mas na semana passada comecei e tomar um antibiótico chamado amoxicilline biogaram, tenho tido muitas dores no pé da barriga, sinto-me também muito cansada e notei minha barriga bastante enxada mas já fiz 3 testes de urina e todos deram negativo, o que pode ser? Tenho um menino de 1 ano e meio também e estou um pouco preocupada com o que estou sentindo…