Grande susto e cólicas 5 semanas gravidez | De Mãe para Mãe

Grande susto e cólicas 5 semanas gravidez

Responda
2 mensagens
Catarina Diniz -
Offline
Desde 02 Dez 2023

Olá meninas! Estou grávida de 5 semanas e há 2 dias fui acordada a meio da noite por uma vizinha a tocar à campainha de forma descontrolada. Depois de ir à porta era apenas porque tinha deixado as chaves do lado de fora mas acabei por ficar nervosa e tentei-me acalmar rapidamente mas acabei no wc com cólicas moderadas que acabaram em poucos minutos porque consegui defecar e aliviou. Mas senti a barriga dura e uma dor meia desagradável e não consigo deixar de pensar que posso ter abortado por conta disto. Só tenho a 1a eco marcada daqui a 10 dias e não estou a conseguir controlar a ansiedade 😞 o Dr Google não ajuda, tanto leio que não pode ter feito nada como leio que pode sim ter provocado contrações uterinas e aborto. Ainda não tenho médico obstetra então sinto-me um bocado perdida e ansiosa mesmo. Já aconteceu com alguém? Obrigada! 🙏

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Abortar é sempre possível, não se sabe bem como estava a evoluir, mas não por causa disso. Tem influência no bem estar da mãe e do bebé, mas não é tão fácil assim provocar um aborto ou já quase não tínhamos bebés.
Não é assim tão frequente, nem foi um grande trauma, um acidente, uma desgraça. O importante agora é manter a calma, o stress continuo e a ansiedade acabam por ter mais impacto em si. Também não consegue apagar o passado, nem garantir que não se repete...tenha confiança, acredite que há-de estar tudo bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?