ESTRIAS | De Mãe para Mãe

ESTRIAS

Responda
8 mensagens
Desde 24 Out 2023

Olá a todas!

Venho questionar-vos se têm conhecimento de um creme verdadeiramente eficaz na remoção e prevenção de estrias na gravidez.

Desde o terceiro mês de gestação que tenho tido imenso cuidado com a pele, hidrato pelo menos duas vezes por dia e em alguns dias três vezes. Já comprei uma panóplia de cremes infinita, barral, isdin, bio-oil, coloco umas gotas de rosa mosqueta puro, óleo de amêndoas doces...

Na barriga até ver tem resultado mais ou menos (apesar de começar a ter imensa comichão), pois é uma barriga pequena, contudo na zona da anca tenho duas ou três horríveis mesmo, roxas avermelhadas... Alguém tem conhecimento de algum creme, que claro, não sendo milagroso, possa auxiliar na prevenção e claro na melhoria das já existentes?

É uma situação que está a mexer muito com a minha autoestima.

Obrigada!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Nao conheço e acho que nao ha muito a fazer. Bebe muita agua a par da hidratação topica.
.
Se tem muita comichão na barriga fale com o seu ob. Também tive e era pupp. E, se for, vai querer começar a tratar ja!

margaridavpc -
Offline
Desde 28 Jul 2023

Olá mamã,
A hidratação da pele é importante, mas a hidratação de dentro para fora ainda é mais! Beber muita água ajuda. Penso que não vale a pena continuar a gastar dinheiro em cremes xpto. Eu usei apenas o hidratante corporal normal, que já usava antes, e não fiquei com estrias. Tenho amigas que usaram os cremes mais fantásticos de prevenção de estrias e tiveram.
Infelizmente não há muito que possamos fazer, pois o que vai pesar mais é a predisposição genética a estrias 😐

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Tem a ver com a genética da pele.
A par de beber muita água e usar um creme gordo, oleoso, não há muito que possa fazer, depois será o seu corpo a gerir. Veja se a comichão é só a barriga a crescer ou se não é a urticária da gravidez.

Samaralecter -
Offline
Desde 20 Fev 2024

Eu li que cremes hidratantes a base de cacau são bons. Eu uso um básico porque não gosto muito cheiro, pois não gosto de chocolate.
Vê se na body shop têm mantega de cacau e experimenta.

ASGCL -
Offline
Desde 13 Dez 2022

De facto, como já mencionaram, as estrias são de predisposição genética e pouco ou nada há a fazer para as evitar.
Beber muita àgua e usar um bom creme hidratante ajuda, claro, mas não impede nada.

Eu estou de 8 meses e não tenho tido nenhum cuidado especial, só o meu creme normal (de compra de supermercado, nada do alem) depois do banho, e não tenho nada para já.

Se a comichão não passar com hidratação é mesmo melhor ver isso!

MulherImpaciente -
Offline
Desde 07 Set 2023

Ainda hoje na aula de preparação para o parto a enfermeira disse que o mais importante é hidratarmos bem com um bom creme. Ser anti-estrias ou não é um bocado irrelevante. E há sempre uma componente genética também.
Eu ponho o Isdin de manhã e o D'Aveia à noite. A médica recomendou-me os dois e a minha mãe ofereceu-me os dois no Natal. Uso o D'Aveia à noite porque é mais espesso. Na farmácia a farmacêutica disse que o Isdin era o melhor do mercado.
Mas um bom Nívea serve.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Usei na primeira gravidez o barral com óleo de amêndoas doces, na segunda gravidez usei o isdin de dia e o da wells a noite.
Nessa da wells acrescentava 1/3 de frasco de óleo de amêndoas doces para hidratar mais e resultou. Zero estrias