estalinhos a mamar | De Mãe para Mãe

estalinhos a mamar

Responda
5 mensagens
Patrícia Camarão -
Offline
Desde 25 Jul 2013

ola mamãs tenho um pequenino de 3 meses e ha cerca de um mes que ele começou a fazer estalinhos a mamar e depois chora muito e nao consigo que mame mais apesar disso aumenta bem de peso , ja fui ao centro de saude e dizem me que e a pega que esta mal mas ja tentei de tudo para corrigir e nao consigo, tenho muito leite e nao sei se e por isso pois ele pode nao conseguir engolir tudo o leite que sai muito rapido em jactos. resultado acho que engole muito ar e fica com colicas e nao consegue mamar mais,ja nao sei o que fazer mais é muito stressante pois ele fica mesmo a chorar muito nem consigo sair de casa por mais de 3 horas pois fica tudo a olhar... alguem ja passou por isto e possa dar umas dicas? beijinhos

Bouchi -
Offline
Desde 05 Jan 2014

Segundo o que me explicaram, os estalinhos são sinónimo de má pega. A mim acontece quando me recosto mais do que devo.
Experimenta o site SOS AMAMENTAÇÃO, por vezes têm a possibilidade de uma voluntária ajudar a corrigir a pega. Nunca liguei mas já li relatos em que ajudam.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Não é necessariamente má pega, ainda por cima se dizes que ele aumenta bem de peso. Aconteceu o mesmo com a minha por volta dessa altura e eu liguei para a SOS Amamentação e pedi a visita de uma conselheira de amamentação porque não via nada de errado com a pega dela. Ela confirmou que estava tudo bem, tinha mesmo a ver com o facto de a mama estar muito cheia e por causa disso ela não conseguir fazer o vácuo habitual de quando eles pegam no mamilo. Podes tentar extrair um pouco de leite antes das mamadas ou então mudar de posição quando dás de mamar. Eu descobri que se desse de mamar deitada de lado as coisas corriam melhor porque o leite em excesso escorria-lhe pelo canto da boca e assim ela não tinha tantas dificuldades com o leite a sair em jacto. Também resulta a posição de dar de mamar com eles deitados em cima de nós, porque a gravidade ajuda a que o leite não saia em jacto, mas a minha com essa idade já não gostava da posição, foi só mais nos primeiro mês de vida.

Quanto ao ele não aguentar por mais de 3 horas é normal, então... onde está escrito que os bebés a LM têm horários? Nem nós temos! Sorriso Uns dias almoçamos no chinês e às 3 da tarde temos fome, outros dias comemos um bife e só temos apetite ao jantar... O LM é facilmente digerido pelos bebés e o estômago deles é muito pequeno, enche e esvazia super rápido. A minha se estiver acordada durante mais tempo mama praticamente de duas em duas horas, e já vai a caminho dos 6 meses. Os maiores períodos em que aguenta umas boas horas sem mamar é quando está nas suas sonecas.

E o teu, com 3 meses, por isso que descreves também, parece poder estar a passar por um pico de crescimento, é normal que ele peça mais mama. Nesta altura eles começam a negociar com o nosso corpo uma produção de leite maior, e pedem mama mais frequentemente - assim tu passas a produzir mais. Por outro lado, também se tornam mais eficientes a mamar e conseguem despachar uma mamoca a uma velocidade maior que antes.

Se juntares o factor "gostava de ter mais leite, mamã!" ao "bolas que isto sai tão rápido, é desconfortável!" e ao "O quê? Já esvaziei este lado?!" então pensa que é normal ele ter essas reacções. Dá-lhe mama sempre que o sentires inquieto e não esperes até ele ter fome mesmo fome, daquela que os torna sôfregos. Vai facilitar a vida dele. E sai para onde tu quiseres, se ele tiver fome mama e quem quiser ficar a olhar deixa olhar, até pode ser que aprendam alguma coisa Sorriso

Vais ver que em breve esta fase passa. Se continuares com problemas, liga para a SOS Amamentação, nas áreas da grande Lisboa e Porto as visitas domiciliárias são gratuitas, se não fores dessas áreas diz-me que eu vejo se consigo arranjar alguém que te visite se eles não o conseguirem fazer. Por vezes nos Centros de Saúde, por mais boa vontade que as enfermeiras tenham relativamente à amamentação, não são realmente especialistas (mas também existem!) por isso se as dificuldades persistem apesar da ajuda, procuramos o especialistas Piscar o olho

Felicidades!

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

No resto não te posso ajudar mas, quanto a não saíres por estar toda a gente a olhar... Não vale a pena. Por vezes somos nós que pensamos que toda a gente olha e, mesmo que olhem, paciência.
Olha que sempre fui muito púdica mas, desde que tive a minha filha, se tivesse de tirar a mamoca cá para fora, tirava em qualquer lado - cheguei a tirar no shopping, na feira... E, olha que não me "caiu" nada.
Comentários, ouvi alguns: umas senhoras mais velhas quando um dia fui ao norteshopping, o fradário estava cheio (e estava gente na zona da amamentação) e a cheirar muito mal e, como é muito quente lá dentro a menina ainda transpirava mais - que vergonha e tal, não tem decência - a minha resposta, mesmo não tendo falado comigo: estou a alimentar a minha filha e, quem não quiser que não olhe e, elas foram embora a moer sozinhas. O resto é letra.
Espero que resolvas o problema e, às vezes, pensamos que existe um problema e não existe nada. Beijinhos e, muita calma Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

ISolange -
Offline
Desde 15 Dez 2021

amfr escreveu:
Olá! Não é necessariamente má pega (...)

Estou a ver este comentário em 2022 e ainda bem que o li. Obrigada ❤️

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?