Ecografia morfológica - DR. Joaquim Dinis Fonseca | De Mãe para Mãe

Ecografia morfológica - DR. Joaquim Dinis Fonseca

Responda
6 mensagens
Vicky Marie -
Offline
Desde 24 Jun 2022

Boa noite,

Alguém já fez ecografia morfológica com o Dr. Joaquim Dinis Fonseca? Gostava de saber o que acham dele!

Obrigada.

86Shine -
Offline
Desde 23 Ago 2020

Olá! Não fiz a morfológica, mas fiz outra só de avaliação de crescimento. O médico é super simpático, atencioso e no final se estiver a usar uma máquina que grave em 3D faz uma fotos giras para os pais recordarem. Quanto a Eco morfológica não posso falar, até porque é um exame muito mais exaustivo e é necessário que o médico esteja com toda a atenção e paciência a fazer o trabalho. Mas em geral este Dr. parece trabalhar bem e cria empatia com os pais (por exemplo quando têm questões ou curiosidades está pronto a responder o que souber).

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

Olá Vicky,

Pede algumas referências ao teu obstetra, ele melhor que ninguém te saberá indicar alguns bons médicos especialistas nessa área.
Digo isso, porque eu tive que fazer eco extra de urgência e o meu Obstetra indicou-me alguns, mas como era preciso marcar de uma semana para a outra, não consegui marcar com nenhum dos que ele tinha recomendado e acabei por fazer no primeiro que me apareceu que tivesse vaga... Conslusão, o médico onde fiz, trocou os valores todos... As coisas não estavam a bater certo com as ecos anteriores e com o que se via na consulta... Os percentis não batiam certo... Ou seja... Tive que voltar a repetir a ecografia! Desta vez ele falou diretamente com uma das médicas ( a mesma onde tenho feito as outras todas) e conseguiu que ela me atendesse no mesmo dia.

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

Tatiana Lourenço -
Offline
Desde 04 Abr 2022

Não fiz ainda a eco morfológica, apenas a do primeiro trimestre com o Dr. Joaquim Fonseca e gostei muito! Super atencioso, sempre pronto a responder às nossas perguntas e super humano!
Estava para conseguir marcação com ele no privado a semanas, por indicação da minha OB como sendo um dos melhores na área, mas como tive um problema de saúde, estou a ser seguida no hospital Amadora -Sintra e calhou-me o Dr. Só posso dizer bem.

Vicky Marie -
Offline
Desde 24 Jun 2022

Boa noite,

Obrigada pelos vossos comentários:) O meu obstetra confia muito nele, mas queria ter a opinião de outras mães, como é uma eco tão importante:) Vou ter a eco esta semana!

Obrigada!

Caaj -
Offline
Desde 01 Out 2018

Olá,
Eu tive hoje eco morfológica com ele porque a minha obstetra tb recomendou. Gostei dele, é muito simpático, explica as coisas e tira todas as dúvidas. Só fiquei a pensar que esta eco tem tanta coisa para ver e demorou apenas 15 minutos, mesmo. Mas ele tirou todas as medidas e viu e reviu várias coisas… mas pareceu-me de facto muito rápido.