Dou menos atenção à minha filha desde à minha enteada mora conosco | De Mãe para Mãe

Dou menos atenção à minha filha desde à minha enteada mora conosco

Responda
3 mensagens
K Costa -
Offline
Desde 30 Nov 2023

Eu tenho uma filha de 6anos com meu marido, e a minha enteada conheço ela desde os 3anos, hoje ela tem 11anos. considero que nós nos damos bem ate agora. Ela criou com o pai e sua avó paterna e tias mas dai uns 2 anos moramos junto eu o meu marido e minha filha, e a enteada ficou com a avó provisoriamente e ja tem um ano veio morar connosco. Eu sempre cuidei da minha filha e adoro a carinhar brincar, dar abraços , e também adoro dar presentes. A sua irmã sempre cuidei dela qdo vinha na casa da sogra, penteio ela e sempre k posso compro presentes por ela também. Mas desde que moramos juntos, sempre que vejo um coisa que quero comprar sinto k fica muito dificil pra min toda hora comprar do meu dinheiro para elas duas e nao quero fazer diferença. Qdo quero dar carinho a minha filha desisto para ela nao se sentir excluida e eu e ela nao temos essa adoraçào e tal, ela eh apegada so com o pai. Não sei como fazem qdo precisam comprar algo pros vossos filhos e tem enteadas (os) na mesma casa, cendo que não é toda hora que eu a madrasta vous poder comprar pra ela pois, tenho que pensar na minha filha primeiro? Gostaria de saber se voces se limitem no que querem fazer pr vossos filhos por causa dos enteados qdo nao podem fazer o mesmo? Como proceder quero conselhos.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Primeiro de tudo, o seu marido já tinha uma filha quando você o conheceu.
Relacionamentos estranhos esses, tem uma filha em comum e só passaram a viver juntos quando a vossa filha tinha 4 anos, se tivessem ido morar juntos quando a vossa filha nasceu e o seu marido tivesse levado logo a outra filha dele (sua enteada) que na altura teria cerca de 5 anos teriam criado entre todos laços mais fortes.
Quanto ao amor pela sua filha entendo que seja maior do que pela sua enteada, já quanto ao seu marido deverá amar as duas filhas por igual. Quanto às compras para as crianças devem ser idênticas para ambas uma vez que fazem as duas parte do vosso agregado familiar, afinal para o vosso rendimento familiar devem entrar o seu rendimento, o rendimento do seu marido e a pensão de alimentos (ou orfandade) da sua enteada.

K Costa -
Offline
Desde 30 Nov 2023

Passou se muitas coisas que ainda não estou pronta para falar, mas o pai habituou à mãe da minha enteada à não dar nada pra ela, tipo ele nunca pediu, então ele arcava com tudo e hoje fica pra nos dois, e a mãe sela so pensa nela uma vez pr ano. E sei que mesmo se eu dar tudo para ela sinto como se estou à tirar da minha filha para dar para ela, cendo que ela tem so eu, pq a familia paterna so da atenção para a minha enteada e nao para minha filha, do mesmo sangue que eles.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?