Desfralde Noite- Help | De Mãe para Mãe

Desfralde Noite- Help

Responda
5 mensagens
BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Ola a todas!
Venho pedir conselhos e tentar perceber se me devo preocupar.
A minha filha mais velha fez um desfralde super fácil e natural. Com 2 anos estava desfraldada de dia e com 2 anos e meio estava desfraldada de noite.
Raramente tive de trocar lençóis etc. Foi sempre tranquila.
A mais nova fez o desfralde com 2 anos e meio, pois eu resolvi esperar pelo verão e ela é de Abril. Correu super bem também.
Mas o desfralde da noite...
Tentei umas duas vezes depois dos 3 e dos 4 anos feitos, sem stress, expliquei que íamos tentar.
Das duas vezes desisti e achei que nao estava pronta.
Durante uma altura , ja com 4 anos, perto dos 5, ia às 24h levá-la ao wc, para ver se de manhã a fralda estava seca. Umas vezes sim, outras não.
Ela é toda muito despachada e tem um desenvolvimento muito bom em tudo.
Não tenho pressa. Tenho uma sobrinha que também so fez o desfralde da noite perto dos 6 anos.
A minha questão é se isto pode ser mesmo assim ou se devo preocupar-me.
É uma criança tranquila, dorme bem de noite, etc...
Tenho tido preguiça de voltar à carga so de pensar que das vezes que tentei correu mal.
Se me puderes dar conselhos agradeço.
Obrigada

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha filha só muito recentemente desfraldou à noite. Pouco antes de fazer os 7 anos! Ali perto dos 3 andou umas noites sem fazer, poucas, mas nunca estabilizou e acabou por regredir totalmente. Também tentámos pô-la a fazer pela 1 da manhã, mas era indiferente. Ela não bebe leite há anos e bebe pouquíssima água. Não víamos mais "truques". Quando tentámos esta última vez, simplesmente deixou de fazer e tem tido muito raros descuidos. Enfim, também estava preocupada, mas lá aconteceu.
(ela deixou a fralda de dia com 2 anos acabados de fazer e sem stress nenhum... nunca esperei que a fralda da noite fosse isto)

BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Obrigada!
Parece ser o que aqui vai acontecer. Muito semelhante.
Ela tambem nao bebe leite nem nada. Aliás, so foi amamentada. Quando deixou de mamar deixou de beber leite à noite ..

quote=shicat]A minha filha só muito recentemente desfraldou à noite. Pouco antes de fazer os 7 anos! Ali perto dos 3 andou umas noites sem fazer, poucas, mas nunca estabilizou e acabou por regredir totalmente. Também tentámos pô-la a fazer pela 1 da manhã, mas era indiferente. Ela não bebe leite há anos e bebe pouquíssima água. Não víamos mais "truques". Quando tentámos esta última vez, simplesmente deixou de fazer e tem tido muito raros descuidos. Enfim, também estava preocupada, mas lá aconteceu.
(ela deixou a fralda de dia com 2 anos acabados de fazer e sem stress nenhum... nunca esperei que a fralda da noite fosse isto)[/quote]

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Tudo depende da criança. É uma questão de ir tentando mas não desista logo, acordar uma ou duas noites molhada também não irá fazer mal, também acontece no desfralde diurno. O pior é ter de mudar a cama, o do meu filho mais velho houve alguns descuidos e foi dormir comigo muitas vezes à conta disso🤷‍♀️ Eu lembro de também já ser crescida, 5/6 anos e ter acidentes mas no meu tempo não havia fraldas…Já falou com o médico acerca disso?
Também achava que o facto de beber muita água à noite interferia de alguma forma e com o mais velho a partir de de determinada hora “cortávamos” na água, no entanto, como já disse às vezes tinha descuidos, desfraldou com 2 anos e meio.
A mais nova desfraldou dia e noite quase ao mesmo tempo, de noite sem fralda mesmo faz uma semana mas já há cerca de 15 dias que acordava com a fralda seca e decidimos tirar de vez. Faz xixi por volta das 21:30 antes de ir para a cama e não faz a noite toda (espero não agoirar agora🤣🤣🤣) e bebe sempre um biberão de leite pequeno antes de deitar.

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Cada criança tem seu ritmo tenho 2 experiencias diferentes com os meus filhos. Mais velho depois muitas tentativas só consegui desfraldar depois ser operado as adenoides aos 6 anos, medico disse estava associado, a irmã foi aos 3 anos sem stress. Alias desfraldei na mesma altura nas ferias verão não levei fraldas atrás.