Cólicas | De Mãe para Mãe

Cólicas

Responda
2 mensagens
clarissesl -
Offline
Desde 24 Jun 2022

Boa tarde meninas,
Sou mãe de primeira viagem e neste momento ainda não consegui consulta com pediatra. Sinto algum receio até de estar a exagerar.
O nosso bebé tem 8 dias e sempre teve bastante apetite, mama muito bem e de 3 em 3 horas está a comer - como me recomendaram no hospital. Mas nos últimos 3 dias, tem tido períodos em que simplesmente não adormece, bebe o leite, mudamos a fralda, ambiente pronto para ele dormir, e ele mesmo estando quase a adormecer ou a dormir, termina por acordar e fica horas acordado.
Temos muita dificuldade em fazê-lo arrotar, tanto que a maior parte das vezes ele nem arrota, e ele tem tido muito gases. Embora não fique muito impaciente, pois ele termina por ficar acordado e chora pouco, achamos que há possibilidade de serem gases.
Mas esta falta de dormir, deixa-me inquieta, não sei se estou a fazer alguma coisa de errado Triste

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Olá! Podem ser picos de crescimento. Acho que há 1 entre os 9-10 dias. De uma pesquisa sobre isso.
O meu bebé tem 17 dias e também houve uns dias fora do normal em que só queria maminha e estava muito irrequieto….acho que é normal.
Boa sorte e parabéns!