Biberão similar ao peito | De Mãe para Mãe

Biberão similar ao peito

Responda
10 mensagens
Patricia R95 -
Offline
Desde 22 Dez 2023

Olá, ainda estou grávida quase no fim e pretendo amamentar até mesmo comprar bomba para estimular a produção de leite, agora a minha dúvida é sobre os biberões. Na vossa opinião qual o melhor biberão para dar a recém-nascido para ele depois não rejeitar o meu peito?
Porque o que sei de amigas que também já foram mães é que os bebés assim que começam com o biberão começam a rejeitar o peito.

Diana Silva5 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Olá Patrícia😊
Os bebés são todos diferentes e se há bebés que rejeitam a mama depois de experimentar o biberão, o contrário também se verifica. A minha bebé foi um desses casos. Eu tinha uma produção abundante de leite (tinha que extrair para a bebé não se engasgar). Quis desde o início introduzir o biberão pk tinha receio que me acontece alguma coisa e que ninguém me pudesse substituir na questão do aleitamento e não tive grande sucesso. O máximo que consegui que ela ingerisse foram 50ml com a tetina calma da medela, que supostamente é específica para leite materno (o leite só sai se o bebé fizer sucção).

Maribilis -
Offline
Desde 09 Out 2015

Suavinex zerozero ou o mais recente https://emulait.com/. Estes são os melhores. A minha filha nunca se adaptou ao biberão. Recusou o completamente. Cheguei a dar leite com um copinho ou com a colher doseadora.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

É como disseram. O bebé pode nao aceitar biberao se a amamentação estiver bem estabelecida. Atenção a duas coisas: para a amamentação ter sucesso, é importante não introduzir tetinas, seja de biberão seja de chupeta, antes das 3 semanas completas do bebé. O bebé pode sentir conforto com o biberão e com a chucha e isso acabar por interferir negativamente na amamentação. Outra, é o uso da bomba para estimular a produção de leite. É um conceito equivocado, embora muito comum. A única coisa que estimula a produção de leite materno é a amamentação do bebé e uma boa vinculação. Se o bebé bao mamar e só tirar com bomba, vai acabar por perder o leite. A bomba é eficaz quando a amamentação tem sucesso e o bebé mama frequentemente. Se for o caso, use a bomba para extrair o excesso de leite e fazer stock de leite materno.
.
Eu amamentei em exclusivo e o meu bebe nao aceitava chucha nem biberao. Quando foi para a creche, lá aceitou o biberao dr browns, tetina 1 de fluxo lento. Tanbem sao dos melhores para as colicas.
.
Tudo a correr bem!

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Para mim os melhores biberões são os Dr. Browns (tetina nivel um até aos 6 meses), ajudaram imenso nas cólicas (descartei os Chicco que me tinham oferecido)

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

soniamst escreveu:
Para mim os melhores biberões são os Dr. Browns (tetina nivel um até aos 6 meses), ajudaram imenso nas cólicas (descartei os Chicco que me tinham oferecido)

Sim, concordo que são os melhores biberões, no entanto foi com esses que o meu filho começou a rejeitar o peito (coincidência ou não).
O ideal é mesmo não dar tetinas nenhumas.

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

Cátiiaa -
Offline
Desde 11 Out 2023

Olá mamãs!
Acho realmente que cada bebé é um bebé e a minha experiencia com a amamentação e introdução de chucha e biberão foi bem tranquila.
Ele de inicio não quis chucha e fazia na mama muita sucção não nutritiva, adormecia sempre na mama e era um castigo para o fazer mamar mais.
Quando ele tinha cerca de 3 semanas começou a aceitar a chucha mas só aquelas com o formato igual de ambos os lados (compro no mercadona), e passado umas semanas o avô do meu namorado faleceu e tive que o deixar com a minha mãe durante algumas horas para ir ao velório e no dia a seguir ao funeral. Já tinha começado a fazer stock de leite e levei algum congelado para a casa da minha mãe e os biberões que usei desde inicio e ainda uso são os da philips avent, adaptou-se muito bem e nunca recusou a maminha. Quando comecei a trabalhar ele ficava com o pai e bebia muito bem o leitinho pelo biberão e quando já estou em casa é sempre maminha!

Sissip -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Experimente o biberão Munchkin Latch.
Já testei quase tudo e para mim estes são os melhores. Obriga a mamar como se fosse na mama e tem sistema anti-cólicas.

Sobre Sissip

"Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções."

speakout -
Offline
Desde 07 Dez 2009

Só vim dizer que a máquina não ajuda a estimulação do leite, o bebé é muito mais eficiente. Ajuda muito pôr o bebé pele a pele, e oferecer a mama sempre, sem horários. Isso estimula muito a produção. Eu tinha precisamente a mesma ideia de usar a máquina para estimular e fazer stock, mas fui acumulando leite no congelador que teve de ir todo para o lixo porque nunca foi necessário.

MissLittleSunshine -
Offline
Desde 15 Set 2012

O meu bebé habituou-se aos biberons da Lansinoh e não aceita outros.

E não rejeita a maminha e introduzi (infelizmente) o biberon desde cedo.

Mas, como já disseram, cada bebé é diferente.