Bebé anda com os pés para fora | De Mãe para Mãe

Bebé anda com os pés para fora

Responda
3 mensagens
divina1957 -
Offline
Desde 17 Maio 2022

Olá mamãs boa noite!
O meu bebé fez agora 15 meses, e desde os 14 meses e meio mais ou menos aventurou-se nos primeiros passos sozinhos 😁. O que reparo é que ao andar, abre muitos os pés, anda com os pés para fora, tipo em "V". Noto que tendencialmente o esquerdo parece mais para do que o direito. Na consulta dos 15 meses a médica de família disse que de facto ele abria um bocadinho mas que tínhamos de aguardar até aos 2 anos para ver se ele corrige naturalmente. Queria só perceber da vossa experiência com os vossos bebés aconteceu a mesma coisa e depois corrigiu sem ter de recorrer à ortopedia? Eu até acho que ele fica engraçado, parece um pinguim de tanta fufura 🥰 mas claro que me preocupa saber se deveria agir já e consultar um especialista. Como foi com os vossos bebés mamãs, podem partilhar as vossas experiências?
Obrigada. Beijinhos para todas

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

O meu tem 13 meses e ainda não anda (as irmãs também andaram tarde), na consulta do ano a pediatra reparou que ele tem tendência a pôr os pés para dentro e encaminhou para uma consulta de ortopedia. Consulta essa que ainda não veio.
Eu, paranoica como sou, não quis esperar e marquei no privado. O ortopedista disse a mesma coisa, para não me preocupar pois até aos dois anos ele podem corrigir a postura e coordenação.
Vamos aguardar e não pirar até lá 😅
Cada caso é um caso e se quiser e puder, marque num ortopedista para descansar.

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Quando começam a andar é normal, porque estão a testar o equilíbrio e andam da forma que mais se sentem seguros, uns para dentro, outros para fora, uns colocam só um pé. Com o tempo vão corrigindo. Diria que antes dos 2 anos já resolvem a situação. Daqui a um mês ou dois começa a melhorar.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?