Azitromicina | De Mãe para Mãe

Azitromicina

Responda
3 mensagens
Iolanda firmo -
Offline
Desde 03 Jan 2021

Boa noite , o meu filho ha um ano teve pneumonia desde dessa altura é seguido em pneumologia.
O médico passou agora um antibiótico (azitromicina) , para tomar durante dois meses , pois ele tem tido algumas otites amigdalites e infeccoes respiratórias . Já alguma mamã teve de dar um antibiótico assim de forma prolongada como “prevenção “ ?
Faz me uma certa confusão médica lo durante tanto tempo com antibiótico , sendo que já tomou imensos .

zaq -
Offline
Desde 31 Maio 2023

Olá.
De forma preventiva, o meu filho mais velho tomava a vacina Broncho-Vaxom (em saquetas), no inicio do outono. Já não me lembro bem, mas era pelo menos 1 mes de tratamento (era chato pq um dos feitos secundários é febre alta).
O meu filho mais novo tomou três antibióticos seguidos porque tinha uma otite persistente (muitas otites suporadas). O último foi injetável, no hospital. A partir daí nunca mais teve otites nem precisou de antibióticos! Já passaram 4 anos. Os confinamentos ajudaram. Por volta dos 3 anos deixaram de adoecer tanto.
Se não está confiante peça uma segunda opinião médica.
As melhoras!

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

O meu filho que vai fazer 2 anos em Março, e seguido em pneumologia pediatrica porque fazia bronquiolites de repetição e em Novembro apanhou pneumonia em Dezembro gripe A e em Janeiro infecção respiratória com recurso a antibiótico e de medicação preventiva faz o singulair saquetas e uma bomba.