Adotantes de 2023 | De Mãe para Mãe

Adotantes de 2023

Responda
27 mensagens
Desde 21 Dez 2022

Boa tarde.
Dei entrada com os papéis de adoção a um mês atrás.
Quem tenha dado entrada quer se juntar a este grupo, para partilharmos as nossas experiências, as dúvidas os medos e os longos tempos que ai se avizinham..
Os meus critérios, eram até 03 anos. Raça, etnia, sexo para mim é indiferente.
Contem os vossos casos.
E que rapidamente o nossos filhos estejam connosco 🥰

Pb:1ºFiv 19(-) 2ºTec 03/20 (+) AE
Pr:3ºIIU 04/22 GQ
1 Doadora: 4º Tef 09/22 GQ
2 Doadora: 5ºTec 12/22 GQ - 6ºTec 01/23 Beta 283 Aborto induzido
3 Doadora: 7ºTec 06/23 GQ - 8ºTec 31/10/2023 Beta dia 13/11 GQ - 9° Tec em Dezembro 2023

AAMMSS -
Offline
Desde 06 Jan 2023

Tambem vamos iniciar o nosso processo esta semana.
Para a idade o nosso criterio 'e ter ate 6 anos.

Boa sorte Luisa!

Desde 21 Dez 2022

Vamos nos actualizando 😊
Boa sorte para ambas e que este tempo passe rápido!!!

AAMMSS escreveu:
Tambem vamos iniciar o nosso processo esta semana.
Para a idade o nosso criterio 'e ter ate 6 anos.
Boa sorte Luisa!

Pb:1ºFiv 19(-) 2ºTec 03/20 (+) AE
Pr:3ºIIU 04/22 GQ
1 Doadora: 4º Tef 09/22 GQ
2 Doadora: 5ºTec 12/22 GQ - 6ºTec 01/23 Beta 283 Aborto induzido
3 Doadora: 7ºTec 06/23 GQ - 8ºTec 31/10/2023 Beta dia 13/11 GQ - 9° Tec em Dezembro 2023

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Luisa tenho acompanhado o teu percurso no outro fórum. Nós já temos o nosso processo para adoção concluído há 2 anos, aguardamos que a nossa vez chegue, o caminho é longo e com alguns obstáculos nada que já não estejamos habituados.

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Desde 21 Dez 2022

Olá..
Também já te tenho visto em tópicos 😊
Uma luta de 10 anos em tratamento e nada! Agora peço a Deus que esta luta seja ganha. Sinceramente e de coração estou tão ansiosa como se fosse da minha barriga! Não sinto diferença quero é ser Mãe!!! 😘😘😘

LAMF escreveu:
Luisa tenho acompanhado o teu percurso no outro fórum. Nós já temos o nosso processo para adoção concluído há 2 anos, aguardamos que a nossa vez chegue, o caminho é longo e com alguns obstáculos nada que já não estejamos habituados.

Pb:1ºFiv 19(-) 2ºTec 03/20 (+) AE
Pr:3ºIIU 04/22 GQ
1 Doadora: 4º Tef 09/22 GQ
2 Doadora: 5ºTec 12/22 GQ - 6ºTec 01/23 Beta 283 Aborto induzido
3 Doadora: 7ºTec 06/23 GQ - 8ºTec 31/10/2023 Beta dia 13/11 GQ - 9° Tec em Dezembro 2023

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá!
Também estamos nessa espera desde fevereiro de 2019.
Os nossos critérios foram criança(s) até 2 irmãos, até 4 anos e sexo indiferente. Mas as técnicas da SS disseram que o mais provável era mesmo ser-nos atribuída apenas uma criança porque é mais difícil 2 serem elegíveis de acordo com os nossos critérios.
Já tivemos em outubro do ano passado a renovação do certificado de adoção, porque já tinha feito 3 anos, com nova visita a casa.
Agora resta-nos esperar mais 2 ou 3 anos...custa muito mas vamos aproveitando a vida!

Beijinhos e boa sorte a todas

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Eu sou vos sincera, quem já passou por todo processo de tentar engravidar e não conseguir, tratamentos de fertilidade, perdas, como foi o meu caso, problemas de saúde (tenho endometriose), achei todo o processo de adoção muito mais leve e fácil! E até rápido em termos burocráticos, pois nós fomos à primeira sessão A em dezembro de 2018, entregámos os papéis em fevereiro de 2019 e em julho do mesmo ano já tínhamos o certificado!
Os 8 anos que tive a tentar ter um filho biológico foram sem dúvida muito mais penosos e de incerteza do que este 6/7 anos que terei de esperar por um filho adotivo! Pois agora ao menos tenho a certeza que ele vai chegar um dia! Tenho a certeza que vou ser mãe!
Foi só um desabafo e um ponto de vista!
Beijinhos a todas!

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá Raiz, acompanhei muitas vezes o vosso percurso quer na infertilidade quer na adoção.
Sofremos muito estes anos todos, desilusões atrás de desilusões, mas a adoção dá-nos uma esperança que a nossa felicidade em ter um filho vai se concretizar!
Gostava só de saber como foi a adaptação do vosso filho? Houve logo aquele click tipo é meu filho ou demorou um pouco esse sentimento?
Beijinhos e tudo a correr bem!

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Phyllis Novalet -
Offline
Desde 22 Abr 2018

Raiz escreveu:
Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Obrigada Raiz. Depois de 7 anos também estamos inscritos para adopção há mais de ano, ainda temos muito para esperar.
Felicidades na vossa jornada da maternidade 😘😘

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Raiz escreveu:
Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Ohhhhh Raíz, que feliz estou por vocês!!!!!

CONSTANÇA1211 -
Offline
Desde 03 Jul 2023

Mag_M escreveu:

Raiz escreveu:Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Ohhhhh Raíz, que feliz estou por vocês!!!!!


Ola Raiz e Mag,
Já estive no forum com outro nome, porque não me recordo da password, deixo-vos um bj grande. Raiz estou mt feliz por ti, tu mereces. Mag a ti agradeço-te os conselhos que me deste, já tenho a minha vida comigo. O processo foi longo e duro, na tentativa de ser mãe por pouco não morri, aliás os médicos diziam que eu não sobrevivia, mas valeu a pena. Fazia tudo outra vez...
Foram as duas uma inspiração....

CONSTANÇA1211 -
Offline
Desde 03 Jul 2023

Mag_M escreveu:

Raiz escreveu:Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Ohhhhh Raíz, que feliz estou por vocês!!!!!


Ola Raiz e Mag,
Já estive no forum com outro nome, porque não me recordo da password, deixo-vos um bj grande. Raiz estou mt feliz por ti, tu mereces. Mag a ti agradeço-te os conselhos que me deste, já tenho a minha vida comigo. O processo foi longo e duro, na tentativa de ser mãe por pouco não morri, aliás os médicos diziam que eu não sobrevivia, mas valeu a pena. Fazia tudo outra vez...
Foram as duas uma inspiração....

Vejoolam -
Offline
Desde 27 Jun 2018

Olá. Iniciei o processo em Janeiro 2021, a minha candidatura (singular)ficou aprovada em Novembro de 2022 ou seja vou a caminho de 3 anos de espera ( Tirando mais 6 anos de tratamentos sem nunca sequer ter visto um positivo num total de 8 transferências). Sinto em mim uma dor muito grande por não ter a benção que a maioria das mulheres tem e toma como garantida. Mas vou fazendo as pazes comigo mesma e com o universo para tentar aceitar o meu caminho. Tudo devido à endometriose e recentemente com apenas 45 já entrei em menopausa precoce. Sempre vim a estes fóruns ao longo dos anos tentar encontrar quem passa pelo mesmo porque por muito que nos deem força e acompanhem ( o que eu agradeço de coração cheio) nunca vão entender o turbilhão de dor pelo qual passei e que por cá continua, sempre a aguardar o dia em que o meu coração se vai curar com a chegada de quem sempre me foi destinado ❤️. Um grande abraço e beijinho a todas nesta luta insana. Mas inevitável e que terá o fim que desejamos!

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Luz22 escreveu:
Olá Raiz, acompanhei muitas vezes o vosso percurso quer na infertilidade quer na adoção.
Sofremos muito estes anos todos, desilusões atrás de desilusões, mas a adoção dá-nos uma esperança que a nossa felicidade em ter um filho vai se concretizar!
Gostava só de saber como foi a adaptação do vosso filho? Houve logo aquele click tipo é meu filho ou demorou um pouco esse sentimento?
Beijinhos e tudo a correr bem!

Ola luz... Um grande beijinho
A adaptação correu mesmo muito bem! Mas por incrível que pareça não houve o click
E estou a falar de um bebé de 6 meses...
Que foi o que sempre desejamos mas que achávamos que não era possível ser tão pequeno até pela minha idade (47)
Foi um turbilhão de emoções... Mas quase em piloto automático para ter tudo a postos para o receber... Mas ao fim de uma semana eu e o meu marido já dizíamos que já não nos conseguíamos ver sem ele!!! E só consegui intitula ló de filho para aí depois de uns 2 meses... Não que não o sentisse, mas porque achava que tinha que com a convivência de ganhar esse direito... Não se se me faço entender no que quero explicar.
Estou mesmo muito feliz com este milagre com que a vida nos presenteou.
Um beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Phyllis Novalet escreveu:

Raiz escreveu:Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Obrigada Raiz. Depois de 7 anos também estamos inscritos para adopção há mais de ano, ainda temos muito para esperar.
Felicidades na vossa jornada da maternidade 😘😘

Há muito para esperar é verdade... E há momentos em que não se pensa muito e outros em que não se pensa noutra coisa... Em janeiro do ano passado pensei que já não aguentava mais a espera... eMas foi só durante dois dias... Depois força outra vez.
Um beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Mag_M escreveu:

Raiz escreveu:Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Ohhhhh Raíz, que feliz estou por vocês!!!!!

Oh querida Mag um grande beijinho espero que estejas bem. 😘

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

[quote=CONSTANÇA1211]

Mag_M escreveu:

Raiz escreveu:Olaaa por aqui a benção chegou 7 anos e 20 dias após a inscrição efetivada.
Também foram 6 anos em tratamentos com mil e uma peripécia 6 vezes grávida...
Mas a verdade é que o que sinto é que ter adotado este filho faz com que tudo tenha ganho tanto sentido... O olhar para trás e perceber que tinha mesmo que ser por aqui o nosso caminho... Se queria não ter sofrido o que sofri , claro que sim , mas também é verdade que quantas vezes ouvi o que agora escrevo e pensava isso é um clichê e a verdade é que é mesmo real!!! E incrível!
Que sorte ter este príncipe.
Força. E um grande beijinho

Ohhhhh Raíz, que feliz estou por vocês!!!!!

Ola Raiz e Mag,
Já estive no forum com outro nome, porque não me recordo da password, deixo-vos um bj grande. Raiz estou mt feliz por ti, tu mereces. Mag a ti agradeço-te os conselhos que me deste, já tenho a minha vida comigo. O processo foi longo e duro, na tentativa de ser mãe por pouco não morri, aliás os médicos diziam que eu não sobrevivia, mas valeu a pena. Fazia tudo outra vez...
Foram as duas uma inspiração....[/quote

Ohhh obrigada.... Este fórum... Realmente também foi o meu apoio por tantos anos... Por isso continuarei a vir cá e a escrever... Pode ser que possa ajudar também.um beijinho
]

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Vejoolam escreveu:
Olá. Iniciei o processo em Janeiro 2021, a minha candidatura (singular)ficou aprovada em Novembro de 2022 ou seja vou a caminho de 3 anos de espera ( Tirando mais 6 anos de tratamentos sem nunca sequer ter visto um positivo num total de 8 transferências). Sinto em mim uma dor muito grande por não ter a benção que a maioria das mulheres tem e toma como garantida. Mas vou fazendo as pazes comigo mesma e com o universo para tentar aceitar o meu caminho. Tudo devido à endometriose e recentemente com apenas 45 já entrei em menopausa precoce. Sempre vim a estes fóruns ao longo dos anos tentar encontrar quem passa pelo mesmo porque por muito que nos deem força e acompanhem ( o que eu agradeço de coração cheio) nunca vão entender o turbilhão de dor pelo qual passei e que por cá continua, sempre a aguardar o dia em que o meu coração se vai curar com a chegada de quem sempre me foi destinado ❤️. Um grande abraço e beijinho a todas nesta luta insana. Mas inevitável e que terá o fim que desejamos!

É isso mesmo... Como dizia ao longo da interminável batalha pela infertilidade....
Calma... vamos ficar com quem realmente precisa de nós!!!
E eu acrescento... E nós dele!!!
Que tem acrescentado tanto em amor à nossa família!
Forca e um beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Vejoolam escreveu:
Olá. Iniciei o processo em Janeiro 2021, a minha candidatura (singular)ficou aprovada em Novembro de 2022 ou seja vou a caminho de 3 anos de espera ( Tirando mais 6 anos de tratamentos sem nunca sequer ter visto um positivo num total de 8 transferências). Sinto em mim uma dor muito grande por não ter a benção que a maioria das mulheres tem e toma como garantida. Mas vou fazendo as pazes comigo mesma e com o universo para tentar aceitar o meu caminho. Tudo devido à endometriose e recentemente com apenas 45 já entrei em menopausa precoce. Sempre vim a estes fóruns ao longo dos anos tentar encontrar quem passa pelo mesmo porque por muito que nos deem força e acompanhem ( o que eu agradeço de coração cheio) nunca vão entender o turbilhão de dor pelo qual passei e que por cá continua, sempre a aguardar o dia em que o meu coração se vai curar com a chegada de quem sempre me foi destinado ❤️. Um grande abraço e beijinho a todas nesta luta insana. Mas inevitável e que terá o fim que desejamos!

Temos caminhos parecidos, 6 anos de tratamentos falhados, nunca vi 1 teste positivo. Estamos há 2 anos em lista de espera para adoção, acredito que o meu dia vai chegar e terei muito amor para dar. Por isso aceite a realidade e seja feliz com k que tem para um dia receber o seu filho 🙏

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Obrigada pela tua resposta tão sincera Raiz!
Às vezes penso que quando tivermos o nosso filho já não vou ter paciência (já tenho 41 anos!) ou parece que já passou o tempo de "querer ter um filho", não me interpretem mal, até porque é aquilo que mais quero na vida e perdi 2 (2 gravidezes mal sucedidas).
Por isso é que quero saber casos reais, como foi o primeiro impacto, como foram os dias seguintes, como será depois para explicar à criança que é adotada. Tantas dúvidas na minha cabeça, mas não tenho dúvidas de uma coisa é o amor que já sinto por essa criança, mesmo ela ainda não ter nascido (?).
Vou a caminho dos 5 anos de espera mas ainda devo ter pelo menos + 2 de espera e julgo que estes serão os que vão custar mais.
Beijinhos a todas e vão dizendo qualquer coisa.

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Nexita1982 -
Offline
Desde 27 Abr 2011

Luz22 escreveu:
Obrigada pela tua resposta tão sincera Raiz!
Às vezes penso que quando tivermos o nosso filho já não vou ter paciência (já tenho 41 anos!) ou parece que já passou o tempo de "querer ter um filho", não me interpretem mal, até porque é aquilo que mais quero na vida e perdi 2 (2 gravidezes mal sucedidas).
Por isso é que quero saber casos reais, como foi o primeiro impacto, como foram os dias seguintes, como será depois para explicar à criança que é adotada. Tantas dúvidas na minha cabeça, mas não tenho dúvidas de uma coisa é o amor que já sinto por essa criança, mesmo ela ainda não ter nascido (?).
Vou a caminho dos 5 anos de espera mas ainda devo ter pelo menos + 2 de espera e julgo que estes serão os que vão custar mais.
Beijinhos a todas e vão dizendo qualquer coisa.

Olá Luz22...Antes demais muita muita força e sobretudo muita paciencia neste tempo de espera que pode ser desesperante... Passei por 6 anos e meio de espera e digo tantas vezes quando falo do percurso que valeu tanto a espera, que o meu filho tinha de ser este... No ultimo ano antes de Ele vir foram várias as vezes que falei em desistir e se não o fiz foi por ter um Grande Marido a meu lado que sempre me disse para dar tempo ao tempo e de facto valeu a pena toda a espera quando recebo aqueles abraços e oiço um Amo te Mamã daqui até á Lua , até a terra parar de girar ... Quanto ao contar á criança posso dar o meu exemplo que segundo as técnicas é adequado: desde sempre ensinei o L. que nasceu do coração do Papá e da Mamã logo mesmo tendo 2 anos quando veio sempre abri a porta ao tema adoção de acordo com a idadee temos adequado conforme vai crescendo ... Por exemplo tem quase 5 anos e já lhe contamos a historia : Reis procuram Principes Sorriso Espero ter ajudado ... Beijinhos e que chegue logo logo o telefonema

Tita Babada do Eduardo (15/2/2010) Espertalhão
Afilhada Orgulhosa da Agcor85 Espertalhão

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Muito obrigada Nexita 1982, testemunhos destes são super importantes!!
Eu não penso em desistir, mas que custa custa.
Ver a família e os amigos todos com crianças a crescer e nós de colo vazio. Mais um Natal sem filhos...enfim...os anos vão passando e nós envelhecendo. Mas o nosso dia vai chegar! Só me falta mais um pouquinho de paciência!
Beijinhos

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Luz... Vou te dar o meu exemplo.... Quando fiz o primeiro tratamento que foi o primeiro negativo de reprnte, à minha volta tudo estava grávido, e quando digo tudo eram "só" as minhas duas melhores amigas, a minha cunhada e mais duas amigas muito próximas... E quase todas de segundo filho... Foi duro, duro!!! A culpa por não conseguir estar feliz por elas, como gostaria de estar... mas a ter também que gerir a minha dor de não conseguir.
Depois ainda fiz 9 transferências das quais estive grávida 6 vezes...
Quanto ao que sentes da idade... Tb passei pelo mesmo... e pensava se "ainda era tempo"E eu tenho mais uns aninhos do que tu... Todas as dúvidas são válidas e ainda bem que as tens que é sinal de responsabilidade e que te preocupes em dar o melhor.
Pensa só no amor que vais dar e no que vais receber, neste amor recíproco e que vai ser tão bom!!! E na sorte de viver esse amor... O resto tudo avança.. sossega o coração e deixa fluir.
Um beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Obrigada Raiz!
Ao longo deste percurso da infertilidade talvez até nos tenhamos cruzado na IVI, sei que lá andavas porque te lia. Eu não era de escrever muito.
Durante este tempo de aceitação das minhas perdas, tem sido meio agridoce, às vezes aceito melhor outras vezes não. Faz parte. Na família estou rodeada de crianças, adoro os meus sobrinhos, mas falta-me um filho.
Enquanto ele não chega vou lendo os vossos testemunhos e sonhar com esse dia!

Beijinhos e tudo a correr bem.

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Desde 21 Dez 2022

Olá meninas... Novidade por estes lados?
Como esta o processo?

Pb:1ºFiv 19(-) 2ºTec 03/20 (+) AE
Pr:3ºIIU 04/22 GQ
1 Doadora: 4º Tef 09/22 GQ
2 Doadora: 5ºTec 12/22 GQ - 6ºTec 01/23 Beta 283 Aborto induzido
3 Doadora: 7ºTec 06/23 GQ - 8ºTec 31/10/2023 Beta dia 13/11 GQ - 9° Tec em Dezembro 2023

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá!
Por aqui não há novidades...
Acabei de fazer 5 anos de inscrição na Segurança Social.
Mandei mail a perguntar por novidades às técnicas de adoção mas ainda não tive resposta.
E novidades vossas?

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção