Acne criança | De Mãe para Mãe

Acne criança

Responda
7 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Boa tarde. A minha filha tem 6 anos e está com acne na cara alguém passou por isso? Como fazer, o pediatra não deu importância.
Ela também está a ficar com bigode e está a ficar com complexos, já pensei em fazer com cera alguém já fez nessas idades?

Amor de mãe ❤

Sofia Fnds -
Offline
Desde 07 Out 2021

Olá mamã, já ouviu falar de puberdade precoce? Deixo-lhe o link: https://www.google.com/amp/s/revistacrescer.globo.com/amp/Criancas/Saude...
Apesar de o pediatra não dar importância a mamã conhece melhor do que ninguém a sua filha. Se ficou com a pulga atrás da orelha consulte outro pediatra para uma segunda avaliação e se possível peça análises ao nível hormonal da sua filhota. Com dois diagnósticos da para perceber até que ponto é normal.
Beijinhos 😽

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Com 6 anos nao será um pouco doloroso para fazer com cera?
Eu começaria, se tiver mesmo que ser, com descolorar, talvez.

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Eu sugeria o mesmo que a mãe acima.. O que descreve pode ser sinais de puberdade precoce e convém realmente verificar isso. Com 6 anos não é esperado acne nem que ganhe bigode... Eu tb fazia uma descoloração.. Cera a uma Criança tão pequena pode ser demais

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Eu falaria com ela desvalorizando, é tão cedo para ter já essas preocupações.

Sara_R -
Offline
Desde 02 Dez 2014

Eu sou da opinião de que deveria procurar outro pediatra e pedir análises hormonais. Pode ter algum descontrolo hormonal.
.
Fazer o bigode com cera a uma criança de 6 anos nem pensar, esqueça isso. Procure outro pediatra!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Penso que deve, como já disseram, procurar ajuda para verificar se é puberdade precoce, mas o suposto acne pode ser outra condição dermatológica. São mesmo borbulhas amarelas, com pus? Quanto ao bigode, crianças mais morenas podem ter uma penugem escura tanto na cara como no resto do corpo. Se pudesse pôr foto ajudava.
Existem outros possíveis sinais de puberdade precoce? Pelos púbicos, maminhas inchadas?