Todas as famílias podem guardar as células estaminais | De Mãe para Mãe

Está aqui

Todas as famílias podem guardar as células estaminais

De_Mãe_Para_Mãe_Guardar_Células_Estaminais

No momento em que recebem o teste positivo, muitos pais deixam assoberbar-se pelas dúvidas, e, num mundo em que o acesso a todo o tipo de informação é instantâneo, é ainda mais fácil ficar perdido e sem saber reconhecer o que é, de facto, importante.

Sabemos que, com o passar dos anos, e com cada vez mais informação em cada cantinho na internet, persiste uma questão: será que devemos optar pela criopreservação de células estaminais? Neste artigo, ajudamos a esclarecer algumas das principais dúvidas sobre a criopreservação!

Anualmente, muitas famílias descartam esta opção sem sequer a considerarem apenas pela questão financeira. No entanto, ao contrário do que se possa pensar, a criopreservação das células estaminais está ao alcance de todos. A Crioestaminal, empresa líder em criopreservação de células estaminais em Portugal, e uma das empresas de confiança das famílias portuguesas, conta com diferentes soluções e modalidades de acesso que garantem esta oportunidade a cada vez mais famílias.


Como se inicia este processo?

Para começar, precisará de aderir ao serviço de criopreservação. Assim, terá acesso ao kit de colheita de sangue e tecido do cordão umbilical.

A adesão tem o valor de 125€, valor que engloba o kit de colheita, a entrega do kit na morada pretendida e, após o parto, o transporte seguro da amostra até ao laboratório.

O kit de colheita está preparado para qualquer tipo de parto e, na adesão, a Crioestaminal oferece a todos os pais um presente de boas-vindas, que inclui consultas online com obstetras (durante a gravidez) e com pediatras (durante os primeiros meses de vida do bebé).


Sabia que...

O kit de colheita da Crioestaminal garante uma eficácia de desinfeção 30% superior à dos outros kits? E que conta com um saco de colheita que permite recuperar mais 10% do volume de sangue do cordão umbilical?


Escolher a opção de acesso ao serviço de criopreservação das células estaminais

Através da disponibilização de diferentes modalidades, a Crioestaminal pretende garantir que a criopreservação seja viável para todas as famílias.

Atualmente, é possível guardar as células estaminais do sangue e o tecido do cordão umbilical por um período de 25 Anos.

Guardar as células estaminais do sangue do cordão umbilical é uma oportunidade única, pois estas podem ser utilizadas no tratamento de mais de 80 doenças.

As células estaminais do tecido do cordão umbilical apresentam oportunidades de tratamento no âmbito da medicina regenerativa.

As famílias que optam por guardar as células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical para estarem disponíveis para utilização na sua família, encontram diferentes possibilidades de pagamento disponíveis:

  • O pagamento anual, disponível a partir de 80€ por ano, trata-se de um valor anual reduzido, que será pago todos os anos no mês do nascimento do bebé.
  • O pré-pagamento, o valor total do serviço é pago quando o bebé nasce.


De Mãe para Mãe Todas as famílias podem guardar as células estaminais


Quais são as outras opções de acesso ao serviço criopreservação das células estaminais disponibilizadas pela Crioestaminal?

  1. Programa de apoio a Famílias Jovens
  2. O Programa de Apoio a Famílias Jovens é direcionado para Pais com menos de 30 anos. A Crioestaminal garante aos casais mais jovens uma redução de 50% do valor do serviço de criopreservação das células estaminais do sangue e tecido do cordão umbilical dos seus filhos através de pagamento anual, até completarem 30 anos.

  3. Programa de Colheitas Dirigidas
  4. O Programa de Colheitas Dirigidas foi criado com o objetivo de apoiar todas as famílias portuguesas que correm o risco acrescido de necessitar de um transplante de sangue do cordão umbilical.

    Aquando do nascimento do bebé, guardar as células estaminais, não apresenta qualquer custo para estas famílias.

  5. Doação de Células Estaminais do Cordão Umbilical
  6. As células estaminais são um bem único, muito precioso e cujo potencial não devemos desperdiçar. Para garantir que a medicina preventiva e a ciência continuam em evolução a Crioestaminal criou um Banco de Investigação e Desenvolvimento e disponibiliza a todas as famílias a possibilidade de doar as células estaminais para investigação científica.

    As amostras doadas são guardadas para posterior utilização em projetos de investigação, podendo salvar vidas e impulsionar o desenvolvimento científico.


Se, depois deste artigo, ainda têm dúvidas ou quer ver outras questões esclarecidas, a equipa da Crioestaminal pode ajudar – entre em contacto!